Hotéis do Algarve estão prontos para a Páscoa com menus e pacotes especiais

Há opções em vários pontos do Algarve

A Páscoa é uma época festiva que traz sempre muitas pessoas ao Algarve e, por isso, os hotéis da região preparam-se a rigor com menus e pacotes pensados de propósito para estes dias. 

Em Fevereiro, André Gomes, presidente da Região de Turismo do Algarve, já havia revelado que os níveis de reservas para esta altura do ano estavam «acima do verificado do mesmo período do ano passado».

Também esta quinta-feira, 21 de Março, a Associação da Hotelaria de Portugal divulgou que o Algarve é a região do país com a taxa de reservas mais elevada para o período das férias escolares da Páscoa (65%) e espera ter uma taxa de ocupação média de 76%, entre 23 de Março e 7 de Abril.

Mas, para quem ainda está indeciso quanto ao que fazer, ficam aqui algumas opções.

 

Aldeia da Pedralva 

 

 

Na Aldeia da Pedralva, situada na zona de Vila do Bispo, foi desenvolvido um pacote especial de Páscoa, válido desde 208 euros para duas pessoas, que inclui uma noite de alojamento, a oferta do pequeno-almoço para as crianças e um jantar de Páscoa, que contempla entrada, prato principal de peixe ou carne, sobremesa e bebidas.

Para o dia 31 de Março, está prevista muita animação com a tradicional caça aos ovos, entre as 10h00 e as 11h00, além da oportunidade de desfrutar de passeios de bicicleta em família.

Como presente adicional para os hóspedes será oferecida uma garrafa de vinho, um mini folar, amêndoas e ainda a possibilidade de fazer early check-in/late check-out, sujeito a disponibilidade.

 

Algarve Race Resort 

 

 

No Algarve Race Resort, situado junto ao Autódromo Internacional do Algarve, as crianças são especialmente bem-vindas durante as duas semanas de interrupção letiva de Páscoa, com a oferta “crianças não pagam”.

Desse modo, este hotel vai oferecer a colocação de uma cama extra gratuita nos quartos e o pequeno-almoço a todas as crianças, além disso, nos apartamentos desta unidade algarvia haverá um upgrade de T1 para T2 e serão oferecidos os pequenos-almoços aos mais novos nas reservas que os incluam.

No sábado, 30 de Março, haverá pinturas faciais para crianças até aos 12 anos e uma caça aos ovos aberta a todos os hóspedes.

Esta oferta especial do Algarve Race Resort estará disponível durante o período de 26 de Março a 7 de Abril, proporcionando aos visitantes uma Páscoa verdadeiramente inesquecível no sul de Portugal.

 

Anantara Vilamoura 

 

 

No Anantara Vilamoura Algarve Resort, a Páscoa pode ser celebrada com programas para a família ou apenas em casal.

Neste hotel de cinco estrelas, de 29 a 31 de Março, as famílias podem juntar-se à folia no jardim, onde encontrarão um conjunto de atividades festivas: pinturas faciais, arte com balões, pastelaria e trabalhos manuais.

No sábado de Páscoa, o hotel celebrará o “Dia em Família” junto à piscina, uma festa familiar com iguarias, música ao vivo e diversão, das 13h00 às 15h00.

No domingo, o Coelho da Páscoa conduzirá as crianças numa caça aos ovos pelos jardins do resort.

No Anantara Lounge, será servido um chá da tarde, das 14h00 às 17h00. Para o jantar de Páscoa, o Victoria serve um buffet festivo de clássicos da Páscoa com pratos locais e iguarias internacionais.

Disponível no dia 31 de Março, Domingo de Páscoa, das 18h00 às 21h00, (com música ao vivo a partir das 19h00), o Victoria Easter buffet tem um preço a partir de 50 euros por adulto e 25 euros para crianças (dos 5 aos 12 anos).

Além deste pacote familiar, há mais dois: o “An Intimate Easter Escape“, que se destina a adultos e casais com alojamento para duas pessoas, pequeno-almoço, dois cocktails de assinatura e um crédito de 50 euros para jantar para duas pessoas no Restaurante RIA, e o “Easter Fun for the Whole Family“, que inclui alojamento, pequeno-almoço de assinatura, todas as atividades familiares e o jantar de Páscoa no Restaurante Victoria.

O pacote “An Intimate Easter Escape” para adultos tem preços a partir de 262.30 euros (para duas pessoas em regime de alojamento e pequeno-almoço) e o para famílias custa a partir de 278.30 euros (para 2 pessoas em regime de alojamento e pequeno-almoço).

 

Cascade Wellness Resort

 

 

Na Ponta da Piedade, é possível desfrutar do Cascade Wellness Resort, que tem um programa de Páscoa de sexta-feira a domingo (29 a 31 de Março) que inclui jantar no restaurante Senses com um menu de cinco momentos (opção vegan), atividades para crianças, como pinturas e caça aos ovos, cocktail alusivo à Páscoa no bar Lighthouse e oferta de um folar.

O jantar no restaurante Senses apresenta sugestões de “fine dining” com ostras, caviar baeri, perceves e leitão.

Rissol de couves fermentadas e cornucópia de grão e caju com alho e aneto são as opções vegan elaboradas pelo chef Diogo Pereira.

O segundo momento da refeição, que são as entradas, tem atum, gamba da costa, ‘Pata Negra’, alho francês e Glace de raízes e Noisette de amendoins.

Segue-se, como pratos principais, Açorda de Salmonete e Carabineiro, Borrego de pasto alentejano com cuscus, cogumelos e hortelã e ainda Abrótea alhada, com salsifi, lima, cherovia e ossetra.

Na opção vegan, destaca-se a Açorda de alho e coentros com couves e os seus rebentos; as Castanhas com cogumelos, queijo caju e za’atar e as Cherovias com beurre blanc de amêndoas, cebola e cuscus de vinhais.

Antes da sobremesa são servidos morangos com manjericão e lima para limpar o palato, seguindo-se o bolo de chocolate e caramelo e o gelado de amêndoa.

O menu de jantar custa 80 euros por pessoa, com bebidas incluídas (seleção Cascade), enquanto o Cocktail de Páscoa no Lighthouse Bar tem um custo de 12 euros por pessoa.

Monte Santo Resort

 

 

No Monte Santo Resort, localizado em Carvoeiro, a quadra pascal começa a ser celebrada já no dia 28 e estende-se até ao dia 2 de Abril.

O chef Miguel Lourenço, com raízes alentejanas, preparou para estas datas vários menus, dos quais se destacam o jantar buffet de Sexta-Feira Santa e o almoço de domingo de Páscoa.

Todas as refeições do dia 29 e do dia 31 de Março contam ainda com música ao vivo, no restaurante Aroma.

O menu do jantar de Sexta-Feira Santa é composto por uma Sopa de Couve-flor e saladas variadas – de Camarão, de Quinoa e de Bacalhau – para dar início à refeição.

Passando para os pratos principais, há Bife da vazia grelhado servido com cogumelos, cebola caramelizada e molho de vinho tinto; Perna de borrego no forno servida com batata à padeiro; Lombos de bacalhau com broa e ervas e os Cogumelos recheados com legumes e queijo vegan dividem o protagonismo do jantar.

Por fim, são servidas Amêndoas de Páscoa, Pudim de Ovos e Folar de Olhão.

O jantar custa 35 euros por pessoa, sem bebidas incluídas, e tem um desconto de 50% para crianças dos 3 aos 12 anos.

Quanto à proposta de entrada para o almoço de domingo de Páscoa, são apresentadas duas opções: creme de cenoura assada com alecrim ou camarão salteado com molho agridoce.

Para prato principal, haverá tamboril com salteado de legumes com amêndoa e molho de marisco, lombinho de porco com molho de moscatel, cogumelos salteados com espargos e batata ou, em alternativa, para quem optar por não comer carne ou peixe, o Tofu marcado na chapa, cogumelos salteados com espargos e batata assada.

A experiência gastronómica termina com Pão de Ló de Ovar.

O almoço custa 31 euros por pessoa, sem bebidas incluídas, e um desconto de 50% para crianças dos 3 aos 12 anos.

 

NAU Hotels & Resorts 

 

Também nos hotéis do grupo NAU, há várias propostas. No NAU Salgados Palace, entre os dias 27 de Março e 3 de Abril, há um pacote de quarto duplo com pequeno-almoço buffet.

Consoante a disponibilidade e agendamento prévio de 24 horas pode-se ainda usufruir de um passeio de barco AlgarExperience e serviço de babystting (1 hora por criança num dia à escolha, de sexta a domingo, entre as 15h00 e as 18h00).

Além disso, os hóspedes terão acesso ao circuito de SPA, a uma sessão de cinema com um filme de animação no auditório, a um programa de animação para adultos e crianças e ainda a um Brunch de Páscoa.

No dia 31 de Março, entre as 12h00 e as 15h00, o restaurante All in One abre as portas para um Brunch de Domingo de Páscoa, composto por iguarias como Pataniscas de Polvo, Salmão Grelhado, Bife de Novilho Grelhado ou o tradicional Cabrito no Forno. Nas sobremesas, pode optar-se por Pudim Abade Priscos, Pão de Ló, Natas do Céu ou Arroz-Doce com Ananás Caramelizado.

Este pacote tem um custo desde 622 euros (cinco noites) em quarto duplo com pequeno-almoço incluído.

No NAU Morgado Golf & Country Club, situado entre as praias de Portimão e a serra de Monchique, é obrigatória estadia de no mínimo duas noites (a partir 308 euros em quarto duplo com pequeno-almoço) que incluam o dia 30 de Março.

 

 

Durante a tarde de sábado (dia 30), os hóspedes terão a oportunidade de participar num workshop de folares.

Para o jantar, o Chef Pedro Monteiro prepara uma refeição buffet com Bacalhau à Lagareiro, showcooking de Costeletas de Borrego, Cabrito e Leitão Assado.

O Folar de Olhão, Folar do Algarve, a Torta de Laranja e muitas outras opções convidam a terminar a refeição.

Quem não reservar o programa de Páscoa pode, na mesma, comprar o jantar, por 35 euros por pessoa, sem bebidas incluídas, – crianças até aos 12 anos 17,50 euros – e poderá participar no workshop.

Também na Herdade dos Salgados, o NAU Salgados Dunas Suites elaborou um programa para todos os que pretendam juntar a família.

As festividades têm início no dia 28 de Março com um tratamento VIP “Sabores do Algarve” à chegada.

O domingo de Páscoa, 31 de Março, iniciar-se-á com caça aos ovos pelo resort para todas as crianças. Após esta atividade, os hóspedes terão a oportunidade de se deliciar no Brunch do restaurante Bossa Nova, que inclui Bife Wellington de bochecha de novilho, variadas Bowls, Sliders de salmão e coleslaw e os Gua Bao.

Este programa de três noites de alojamento (em quarto duplo) com pequeno-almoço buffet incluído e os restantes serviços tem um custo desde 615 euros.

 

 

Ainda em Albufeira, com vista privilegiada e acesso direto para a praia de São Rafael, o NAU São Rafael Atlântico receberá os hóspedes com um cocktail de boas-vindas e um tratamento VIP especial Páscoa.

Além disso, há acesso gratuito ao circuito Spa no hotel: com jacuzzi, piscina animada (com cromoterapia, cascata, flutuário, sequencial de massagens e contracorrente), duche de sensações, banho turco, sauna, balde de água fria e duche de contraste. No entanto, o grande destaque vai para as atuações musicais sexta e sábado à noite.

O pacote de duas noites (29 e 30 de Março) com pequeno-almoço incluído terá preços a partir de 408 euros em quarto duplo.

A alguns metros da Praia de São Rafael, também em Albufeira, o NAU São Rafael Suites apresenta um pacote All inclusive.

O pacote, com preços a partir dos 636 euros para alojamento de duas noites com tudo incluído é composto por um Welcome Drink, uma caça aos ovos no quarto de cada cliente, todas as refeições e um buffet temático de Páscoa no domingo, das 12h00 às 14h30.

 

Hilton Vilamoura

 

 

O Hilton Vilamoura As Cascatas Golf & Spa propõe, para o fim de semana da Páscoa, um pacote especial, com estadia mínima de duas noites, que inclui welcome drink no bar, brunch no domingo de Páscoa e acesso ao 7 Seven Spa e late check out até às 14h00.

As famílias com crianças têm ainda acesso à divertida Caça aos Ovos, a decorrer no Paradise Club.

No domingo de Páscoa, o brunch será servido entre as 13h e as 15h, e estarão em destaque os típicos pratos desta época, com um toque inovação, como a Perna de borrego assada com molho de menta ou o Bacalhau fresco assado com crosta de pão de milho e ervas aromáticas.

Ainda nos pratos principais, o chef propõe caldeirada de peixe e marisco, leitão assado tradicional e medalhões de frango grelhado com piri-piri.

Para a sobremesa, haverá tarte de amêndoa, pudim Abade de Prisco, pudim de chia com Manga, tarte de alfarroba e Bolo de Páscoa.

O pacote de alojamento de duas noites (sexta e sábado) com pequeno-almoço está disponível a partir de 490 euros (quarto duplo) e o brunch tem o preço de 50 euros por adulto e 25 euros por criança (entre os 6 e os 12 anos).

As bebidas estão incluídas e passam por uma seleção de vinhos, sumos de frutas, águas aromatizadas, cafés e chás.

 

Pine Cliffs 

 

 

No Pine Cliffs, a Páscoa é celebrada com um almoço. O restaurante Jardim Colonial abre portas para um brunch buffet que estará disponível entre as 13h e as 15h30. Nesse mesmo dia, a partir das 9h30, as crianças são convidadas a participar na tradicional Caça aos Ovos que acontece no Tabu Garden.

Para além de uma seleção de saladas, queijos e charcutaria, estação de ovos e mariscos frios, tais como ostras, camarão cozido com molho aioli, sapateira recheada e lagostins, entre outros, serão servidos, como pratos principais, o tradicional Cabrito no forno com batatinhas novas, Rolo de peru recheado com alheira e Maminha grelhada, como opções de carne, e Polvo grelhado, Bacalhau à Zé do Pipo e Salmão recheado como opções de peixe.

Para as crianças, haverá ainda mini hambúrgueres de novilho, pizza do dia ou filetes de robalo grelhado, entre outras opções.

Nos doces, serão apresentados Bolo de chocolate, Pudim Abade de Priscos, Folar de Páscoa de Olhão, Torta de laranja e Bolo de mel, entre outras sugestões.

O almoço buffet de Páscoa está disponível por 68 euros por adulto com bebidas incluídas (águas, sumos, soft drinks e cafés), e 34 euros para crianças entre os 4 e os 12 anos.

Por 25 euros por pessoa, pode ser incluída uma seleção de vinhos, cervejas e espumante.

Quinta do Lago Resort 

 

 

Também o resort Quinta do Lago preparou um programa com várias atividades para estas férias.

Entre os dias 24 de Março e 5 de Abril, os Sports Camps convidam os jovens golfistas, entre os 2 e 13 anos, a melhorarem as suas habilidades profissionais.

Já os fãs de futebol podem aperfeiçoar as suas capacidades com uma semana inteira de treino com instrutores especializados e lendas de futebol. Nesta atividade, recebem ainda um equipamento completo e uma medalha de conclusão do curso. Esta é uma parceria com a Football Escapes, para os jovens entre os 5 e 15 anos.

Para os pequenos dançarinos, o Campo de Dança começa no dia 25 de Março, com estilos que vão desde o ballet ao hip hop. No final, haverá uma atuação de grupo. Podem participar crianças dos 8 aos 13 anos.

O Campo desportivo de Ténis também está de regresso, na semana de 25 de Março a 5 de Abril, dias de aperfeiçoamento de competências, de construção e de confiança com programas adaptados à idade e ao nível de cada criança.

Para os mais velhos, na Sexta Feira Santa há sunset vibes no Gigi’s Bar, das 17h00 às 20h00, com seleção especial de bebidas e música ao vivo tocada pela banda de Bruno Meyners.

No dia 29 e 31 de Março, o The Magnolia Hotel tem um programa que inclui noite de cinema e pipocas, com dois filmes ideais para toda a família.

 

 

O jantar pré-Páscoa vai acontecer na Casa Velha. “A sua Casa Portuguesa” apresenta um menu tradicional com música ao vivo.

Já no dia 5 e 6 de Abril, a Casa Velha recebe um Festival Vínico, com opções de todo o mundo. O festival começa às 18h30, quando serão servidos canapés. Às 19h30, os participantes são convidados a embarcar numa experiência gastronómica, onde os vinhos de Portugal serão combinados com a culinária de cada região.

No segundo dia de festival, há espetáculo, com uma coleção de garrafas de formato de grande dimensão de todo o mundo, terminando com um jantar acompanhado dos melhores vinhos.

Nos dois dias será possível desfrutar de música ao vivo, e um mestre sommelier estará presente para explicar os vinhos e os produtores de vinho. Este evento é exclusivo para adultos.

Para o almoço de Páscoa, a Casa do Lago música ao vivo das 13h00 às 16h00.

Quem preferir um brunch pode optar por visitar o Bovino SteakHouse, no dia 31 de Março ou 7 de Abril, com uma variedade de cocktails e pratos como bifes grelhados, hambúrgueres e peixe fresco. Haverá ainda saladas frescas.

Além da experiência gastronómica, há música ao vivo em ambos os dias e insufláveis, jogos envolventes e pinturas faciais para para as crianças.

Não podia faltar a Grande Caça ao Ovo da Páscoa, no dia 31 de Março. O Driving Range ao lado da KOKO na Quinta do Lago transforma-se numa terra mágica de balões, pinturas faciais e jogos divertidos, onde as crianças podem brincar.

Por fim, no dia 2 de Abril, no The Shack há também atividades para as crianças e música ao vivo para os mais velhos.

A estadia será no The Magnolia Hotel, com uma oferta muito doce.

Quem preferir algo só para a família e para uma estadia mais longa, pode optar por ficar nas villas ou apartamentos de luxo através do Clube da Quinta.

Mais informações e reservas podem ser consultadas aqui. 

 

Vilamoura Garden Hotel

 

 

No Vilamoura Garden Hotel, o programa inclui um pacote de alojamento de duas noites (sexta e sábado) com um brunch no domingo de Páscoa.

A refeição inclui entradas, pernil de borrego assado com ervas aromáticas, grelos salteados e batata à padeiro e lombo de bacalhau assado com camarão e risotto de cogumelos, espargos e rúcula.

Para finalizar a refeição há creme brûlée clássico, outros doces e frutas.

Este pacote inclui ainda acesso ao 7 Seven Spa, caça aos ovos e late check-out até às 14h00, desde 310 euros (quarto duplo).

 

W Algarve 

 

 

No W Algarve, localizado também em Albufeira, não faltará animação e relaxamento, bem como atividades culinárias e aventuras. A pensar em toda a família, este hotel preparou um conjunto de atividades que decorrem entre os dias 28 e 31 de Março.

De 28 a 31 de Março, os mais novos podem usufruir da “Vibe Room”, pensada para as crianças brincarem e desfrutarem de atividades como jogos de tabuleiro, ping-pong, matraquilhos, entre outras.

No dia 28 decorre ainda o “Sushi Omakase” – Market Kitchen, uma experiência sensorial onde a criatividade do chefe é o centro das atenções, das 19h às 23h, por 45 euros por pessoa, e o “Viva Aperitivo” – Sea Sky, para os amantes de cozinha italiana, onde será possível provar três aperitivos acompanhados de um cocktail com vista para a Baía de Armação de Pêra (25 euros por pessoa).

Quem quiser embarcar numa viagem gastronómica pela Ásia, América e Médio Oriente, pode optar por ir até ao Sip@WET, na zona da piscina, e provar as propostas para esta época, incluindo saborosos cocktails (de 28 a 31 de Março).

Nesta data, há ainda o “Champagne Tasting” – Vino by Paper Moon, onde o Master Sommelier especializado do W Algarve apresentará uma seleção de espumantes de Portugal, Espanha, Itália e França (65 euros por pessoa); o “Time for Classics” – W Lounge, diariamente, das 17h00 às 18h30, no W Lounge, onde é possível provar cocktails clássicos por 10 euros.

No “Punch & Groove” – W Lounge, haverá ainda amostras gratuitas de ponchas de assinatura. À medida que a noite avança, haverá festa com DJ.

No dia 29, os mais gulosos são convidados a dar asas à imaginação com o workshop “Time for Cupcakes”, uma sessão de decoração de cupcakes, e a participar na “Cataplana Masters” – Market Kitchen, uma experiência com quem conhece todos os segredos e truques para aprender a fazer este prato típico do Algarve (55 euros por pessoa – almoço de tapas, cataplana, vinhos algarvios e refrigerantes incluídos).

 

 

Os amantes de vinho têm à sua espera uma visita pela Quinta dos Santos, seguida de um jantar exclusivo no Vino by Paper Moon, com música ao vivo, onde o encontro de sabores e melodias (95 euros por pessoa).

De 29 a 31 de Março, o W Algarve convida a provar as iguarias do “The Scandal Tea”, uma reviravolta não convencional do tradicional chá da tarde, onde cocktails são servidos em bules de chá, acompanhados por uma seleção de doces (25 euros por pessoa).

No “Easter Open Air” – Air é esperada uma matiné (das 16h00 às 23h00) que promete, mais um ano, antecipar o verão. A festa acontece no AIR, um espaço exterior no topo de uma falésia com vista panorâmica para o mar. Os bilhetes já podem ser adquiridos aqui.

A 30 de Março, decorre a atividade “Pizzaiolo”, no Paper Moon, onde os participantes são convidados a entregar-se à arte de fazer pizza, com a experiência “Pizzaiolo”, acompanhada de um spritz ou de um vinho italiano (30 euros por pessoa).

Nesse dia, há também uma atividade para aprender a fazer cocktails com ingredientes encontrados na natureza (20 euros por pessoa) e ao jantar e possível partilhar a mesa com o Master Sommelier e desfrute de uma viagem sensorial, que dá a conhecer os melhores vinhos internacionais (85 euros por pessoa).

O Brunch de Páscoa – Market Kitchen decorre das 13h00 às 15h00, onde os sabores sazonais e a arte da culinária se juntam ao Menu A La Carte. (30 e 31 de Março, das 13h00 às 15h00; 55 euros por pessoa – inclui refrigerantes e café; 30 euros por pessoa para o pacote bottomless bar, com serviço ilimitado de espumantes, vinhos e cocktails durante 90 minutos).

No domingo de Páscoa, 31, as famílias e amigos podem participar na “Caça aos Ovos”, com ponto de encontro na pitoresca Garden Fountain, às 13h00. Neste dia há também Brunch de Páscoa.

Ao meio dia, há uma experiência de vermute e aperitivos (20 euros pessoa) no W Lounge, onde também será possível dar um pé de dança ao sabor dos cocktails exclusivos na “W Lounge Series”.

 

White Shell Beach Villas 

 

 

No White Shell Beach Villas, o eco-resort localizado na vila de Porches a poucos passos da praia do Carvoeiro, haverá um conjunto de atividades gratuitas para desfrutar em família.

No sábado, 30 de Março, os hóspedes poderão usufruir de aulas de yoga e zumba pela manhã, seguidas de uma caminhada cultural pela zona da Nossa Senhora da Rocha, durante a tarde.

No domingo, dia 31 de Março, haverá caça aos ovos para as crianças, jogos interativos, pinturas faciais e modelagem de balões. Os clientes que optem por estadias com pequeno-almoço incluído poderão contar com a oferta dos pequenos-almoços das crianças.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub