Armindo Vicente reeleito presidente do Secretariado das Misericórdias do Algarve

A tomada de posse contou com a presença de Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas

Armindo Vicente, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, foi reeleito, na passada quarta-feira, 24 de Janeiro, presidente do Secretariado das Misericórdias do Algarve. 

A eleição decorreu na manhã deste dia no Centro Interpretativo da Antiga Lota de Sagres, com a presença e representação de 22 Misericórdias (no total de 23 com capacidade eletiva).

Todas as instituições confirmaram o voto na equipa que acabou por ser eleita. Esta foi a eleição mais representativa de sempre numa votação deste secretariado ultrapassando a anterior que elegeu a mesma equipa, em 2020, mas na altura com 15 votos.

A equipa do secretariado, que tomou posse logo nessa tarde, permanece inalterada, com Rui Ginjeira, tesoureiro da Misericórdia de Monchique, como primeiro secretário, e Júlio Pereira, provedor da Misericórdia de São Brás de Alportel, como segundo secretário.

Para o presidente Armindo Vicente, esta votação «significa um enorme voto de confiança e redobrada obrigação em servir melhor as Misericórdias do Algarve».

Segundo o dirigente, «ainda há muitas áreas que o secretariado pode melhorar e ser ainda mais útil. Um dos aspetos que as instituições valorizam é o acompanhamento e a resposta pronta às suas dificuldades e dúvidas. Ainda podemos melhorar e até utilizar alguns aspetos inovadores».

Armindo Vicente confessa que o que mais motiva esta equipa «é o sentimento de verdadeira união e partilha entre as Misericórdias»  e «o sentido de cooperação que se estabeleceu com as tutelas, principalmente, com o Centro Distrital da Segurança Social, muito pelo trabalho em articulação promovido pela sua diretora Margarida Flores».

Em relação à União das Misericórdias Portuguesas, o responsável evidencia o forte apoio e confiança do presidente Manuel Lemos nesta equipa.

Atualmente existem 24 Misericórdias no Algarve, uma delas – SCM de Quarteira – em processo de criação.

Estão presentes em todos os concelhos do Algarve, empregam cerca de 2 mil funcionários e apoiam perto de 12 mil pessoas nas áreas da infância, envelhecimento, apoio social, apoio alimentar, saúde mental, rede de cuidados continuados e hospitalar. Estas instituições também têm relevância na área do Património Histórico, nomeadamente, religioso.

A tomada de posse, que foi precedida de uma ida ao Museu de Vila do Bispo, contou com a presença de Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Margarida Flores, diretora do Centro Distrital da Segurança Social e Rute Silva, presidente da Câmara vilabispense.

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub