Farense denuncia «emboscada» e agressões a adeptos após jogo com Länk Vilaverdense

Farense perdeu por 3-2 contra o Länk Vilaverdense este domingo

O Farense denunciou hoje que os seus adeptos foram alvo de uma «emboscada» e de agressões, tendo duas pessoas necessitado de tratamento hospitalar, após o jogo com o Länk Vilaverdense, da Taça de Portugal de futebol.

Em comunicado, o clube da I Liga revelou, «com profunda consternação», que os seus adeptos foram «barbaramente agredidos» após o final da partida da terceira eliminatória da prova, disputada em Vila Verde, no distrito de Braga, que os algarvios perderam (3-2).

«Sensivelmente meia hora após o fim do jogo e nas imediações do estádio municipal da Cruz do Reguengo, um grupo de adeptos do Farense, ao dirigirem-se ao autocarro que os transportaria de volta a Faro, foram emboscados por um grupo sensivelmente de 20 a 30 elementos, de rostos tapados e armados com cintos, paus e outros adereços que os agrediram barbaramente», lê-se na nota divulgada pelo clube de Faro.

Segundo o Farense, os adeptos agredidos foram assistidos no local por equipas de emergência médica, com o apoio da equipa médica dos algarvios, e duas pessoas foram encaminhadas para o hospital de forma a realizarem os exames necessários.

Estes «deploráveis, violentos e cobardes atos» foram reportados às autoridades presentes no local, nomeadamente a GNR, que «procederam ao competente relatório da ocorrência, dando início ao processo de inquérito que o SC Farense acompanhará na qualidade de assistente», acrescenta o emblema algarvio.

Face à «gravidade do ocorrido», o Farense frisa que «durante a presente época fará um sem número de deslocações a clubes nas imediações da cidade de Braga», apelando às entidades e autoridades competentes «para que de forma célere identifiquem e punam exemplarmente os agressores».

O Länk Vilaverdense, da II Liga, venceu hoje em casa o primodivisionário Farense, por 3-2, e qualificou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Lénio (54 minutos), João Caiado (87) e Bruno Silva (90+1) marcaram os golos do último classificado da II Liga, que chega pela segunda vez consecutiva à quarta eliminatória da Taça, com Talocha (90+3) e Bruno Duarte (90+8, de penálti) a reduzirem.

 



Comentários

pub