Martingil (Louletano) e Salgueiro (Tavira) voltam a ser melhores algarvios na Volta

Etapa ganha pelo venezuelano Leangel Linarez , mas Rafael Reis mantém a amarela

César Martingil, da equipa Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, em 11º, e Carlos Salgueiro, da AP Hotels & Resorts/ Tavira / SC Farense, foram os melhores ciclistas de uma formação algarvia na 1ª etapa da Volta a Portugal, que se disputou esta quinta-feira, entre Anadia e Ourém.

Nesta tirada, o vencedor foi o venezuelano Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), numa chegada ao sprint.

Ainda assim, Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) conservou a liderança da classificação geral e manteve a camisola amarela.

Linarez, de 26 anos, cumpriu os 188,5 quilómetros entre Anadia e Ourém em 4:33.04 horas, batendo sobre a meta dois checos da Caja Rural-Seguros RGA: Daniel Babor foi segundo e Tomás Bárta foi terceiro.

Nas contas da geral, Rafael Reis chegou com o mesmo tempo do vencedor e mantém a camisola amarela, agora igualado por Linarez, segundo, deixando Babor no terceiro posto, a um segundo.

César Martingil (Louletano) é 6º na Geral, enquanto Carlos Salgueiro (Tavira) é 12º.

Na sexta-feira, a segunda etapa liga Abrantes a Vila Franca de Xira em 177,3 quilómetros, com duas metas volantes (Torres Novas e Cartaxo) e duas contagens de montanha, o Alto da Agruela (quarta categoria) e a Carvalha (terceira).

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub