Delio Fernandez da AP-Tavira-Farense perde a Camisola Amarela para Artem Nych

Luis Angel Mate foi o vencedor da 6ª etapa da Volta a Portugal

Luís Ángel Maté – Foto: Podium Events / Matias Novo

Delio Fernandez da AP Hotels-Tavira-Farense perdeu a Camisola Amarela que tinha ganho ontem, após a subida à Torre, na Serra da Estrela, para o russo Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor), no final da 6ª etapa da Volta a Portugal, que ligou Penamacor à Guarda e foi ganha pelo espanhol Luis Ángel Maté (Euskaltel-Euskadi).

Nych Artem foi segundo, a 14 segundos do vencedor da etapa, que terminou a tirada em 4h24m59s. O terceiro foi o espanhol Iván Cobo (Kern Pharma).

Delio Fernandez terminou a etapa na 11ª posição, a dois minutos e cinco segundos do líder, e caiu para 2º da geral, a 27 segundos do novo Camisola Amarela. O pódio, à 6ª etapa, fica completo com Colin Stüssi (Voralberg), a 30 segundos de Nych Artem.

No que toca ao contingente algarvio, Samuel Blanco, também da AP Hotels-Tavira-Farense (23º), e Jesus del Pino, da Aviludo – Louletano – Loulé Concelho (25º), foram os mais rápidos na etapa, depois de Delio Fernandez.

Na quarta-feira, o pelotão cumpre um dia de descanso, regressando à estrada no dia seguinte, com uma ligação de 162,6 quilómetros, entre Torre de Moncorvo e a Serra do Larouco, em Montalegre, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de primeira categoria.

 

 



Comentários

pub