Ténis: Maria João Koehler vence no regresso à competição no Loulé Ladies Open

Este torneio de 25 mil dólares, que o Clube Ténis de Loulé organiza, dura até 23 de Outubro

A portuguesa Maria João Koehler regressou esta terça-feira, 18 de Outubro, ao circuito internacional pela primeira vez em mais de quatro anos com uma vitória rumo aos quartos de final de pares do Loulé Ladies Open.

Apenas dois dias depois de ter respondido afirmativamente ao convite inesperado da espanhola Yvonne Cavalle-Reimers, a portuguesa de 30 anos (ex-número 102 do ranking WTA) venceu a compatriota Sara Lança e a suíça Nicole Gadient em duas partidas, por 6-2 e 6-0.

O encontro desta terça-feira foi o primeiro de Maria João Koehler desde o Campeonato Nacional Absoluto de 2020, onde regressou depois de um interregno de mais de dois anos devido à lesão no joelho que a fez concluir precocemente a carreira de jogadora aos 26 anos. O último torneio internacional tinha sido disputado no Porto em Julho de 2018.

Apurada para os quartos de final, a portuense — que atualmente exerce funções de treinadora — enfrentará nos quartos de final as segundas cabeças de série Adrienn Nagy e Jacqueline Cabaj Awad.

Além de Maria João Koehler, há mais quatro portuguesas apuradas para os quartos de final do Loulé Ladies Open e duas delas chegarão às meias-finais.

As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge, que no sábado conquistaram o sexto título da época no The Campus Ladies Open, na Quinta do Lago, confirmaram o estatuto de primeiras cabeças de série com um triunfo sobre as também irmãs Demi Tran e Lian Tran, dos Países Baixos, por 6-1 e 6-1. E a elas juntaram-se as wild cards Raquel Álvaro e Amália Suciu, que venceram a portuguesa Adriana Pellizzari e a brasileira Giulia Pereira de Aguiar por 6-3 e 6-4.

Nos singulares, Sara Lança (1221.ª classificada no ranking WTA) foi travada na derradeira ronda do qualifying pela suíça Leonie Kung (521.ª), que confirmou o favoritismo graças aos parciais de 6-0 e 7-5 em 1h28.

Assim, a representação portuguesa no quadro principal de singulares do Loulé Ladies Open ficará a cargo de cinco jogadoras: Francisca Jorge (324.ª), que foi a única a conseguir ter entrada direta, e as wild cards Matilde Jorge (735.ª), Ana Filipa Santos (878.ª), Angelina Voloshchuk (atual campeã nacional de sub 16) e Adriana Pellizzari (jogadora do Clube de Ténis de Loulé).

Este torneio de 25 mil dólares, que o Clube Ténis de Loulé organiza, dura até 23 de Outubro, com os apoios da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis.

 



Comentários

pub