Universidade do Algarve marca presença na maior feira internacional de educação no Brasil

Academia algarvia participará também na primeira Conferência Internacional de Estudos em Portugal

A Universidade do Algarve (UAlg) vai estar presente na maior feira internacional de educação no Brasil, o Salão do Estudante 2022, que irá decorrer de 12 a 23 de Março, em sete cidades brasileiras.

Em simultâneo, a academia algarvia participará na primeira Conferência Internacional de Estudos em Portugal, que se realizará nos dias 14 e 15 de Março, no Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro.

No Salão do Estudante, a UAlg marcará presença nas cidades de São Paulo (12 e 13 de Março) e do Rio de Janeiro (Copa, a 15 de Março, e Barra, a 16 de Março).

Esta feira atrai mais de 30 mil alunos do ensino médio brasileiro, equivalente ao ensino secundário, que procuram em Portugal uma alternativa de ensino superior de qualidade. A UAlg partilha com outras universidades portuguesas o stand do CRUP – Universities Portugal.

No contacto com os futuros estudantes e respetivas famílias, a UAlg irá promover a sua oferta formativa – cursos técnicos superiores profissionais, licenciaturas, mestrados e doutoramentos -, para além de abordar temas como os custos de vida, a duração dos cursos e as formas de acesso.

Quanto à Conferência Internacional de Estudos em Portugal, terá, além da UAlg, a presença do Gabinete de Relações Internacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que juntas irão discutir os desafios e conquistas tendo em conta os protocolos bilaterais já estabelecidos entre as instituições públicas brasileiras e as portuguesas, para a mobilidade de estudantes internacionais.

Com uma comitiva formada por vários institutos politécnicos e universidades portuguesas, o evento é organizado pela Start-up “Estude em Portugal”, uma empresa formada por estudantes brasileiros que vivem em Portugal e se dedicam a orientar candidatos brasileiros que não tenham nacionalidade europeia e decidem imigrar para Portugal através dos estudos, fazendo uso do Estatuto do Estudante Internacional.

O evento que acontecerá presencialmente e será transmitido pelas redes do “Estude em Portugal”, canal que já soma mais de 2 milhões de visualizações e totaliza mais de 141 mil horas de conteúdo assistido.

 



Comentários

pub