AMAL congratula-se com a eleição da nova equipa da CCDR Algarve

AMAL deixa ainda uma palavra de agradecimento a Francisco Serra

A AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve congratula-se com a eleição da nova equipa que vai liderar a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), cujas eleições decorreram na passada terça-feira, 13 de Outubro.

«O mandato dos dirigentes agora eleitos vai, por um lado, garantir a operacionalização da Estratégia Algarve2030 e do Plano de Recuperação e Resiliência e, por outro, permitir o acompanhamento integral do processo negocial e da implementação do Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027», diz a AMAL, em nota imprensa

Perante os desafios que se avizinham, «a AMAL está disponível para colaborar com a CCDR Algarve em todas as questões que digam respeito à vida da região. Queremos ser ouvidos, participar e encontrar soluções, em conjunto, para os inúmeros desafios que o Algarve está a atravessar», refere António Pina, presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve

José Apolinário, ex-secretário de Estado das Pescas e antigo membro do Parlamento Europeu, foi eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) por um colégio eleitoral composto pelos membros das Assembleias e das Câmaras Municipais da região.

Também foi eleito José Pacheco, como vice-presidente. Elsa Cordeiro (PSD) será nomeada pelo Governo como vice-presidente.

Neste momento, a AMAL deixa ainda uma palavra de agradecimento a Francisco Serra, presidente ainda em funções da CCDR Algarve, felicitando-o por todo o trabalho que desempenhou no exercício do cargo.

Este foi um trabalho feito «em estreita colaboração com os municípios da região e sempre com o foco no desenvolvimento do Algarve e na defesa dos interesses da nossa população».

 

 



Comentários

pub