Grupo de migrantes desembarca na Ilha do Farol

Homens serão provenientes de Marrocos

Um grupo de mais de uma dezena de migrantes desembarcaram hoje, terça-feira, ao final da tarde na Ilha do Farol, em Faro.

Segundo o Correio da Manhã, os homens terão vindo de Marrocos «numa pequena embarcação».

O mesmo jornal adianta que a Polícia Marítima e a GNR foram alertados para a situação por populares e estão a tentar capturar todos os elementos do grupo.

Nos últimos meses, este é já a quinta tentativa de desembarque de migrantes do Norte de África intercetado na costa algarvia.

A 15 de Junho, um grupo de 22 homens, supostamente de nacionalidade marroquina, desembarcou na praia de Vale de Lobo. Dias antes, a 6 de Junho, outro barco com 6 migrantes, que também alegaram ser marroquinos, tinha sido intercetado já dentro da Ria Formosa.

A 29 de Janeiro, o mesmo tinha acontecido, com uma embarcação com 11 migrantes, vindos de El Jadida, cidade costeira marroquina, que foram apanhados frente à barra da Armona.

O primeiro grupo de migrantes marroquinos tinha chegado ao Algarve no dia 11 de Dezembro, quando 8 jovens que também diziam vir de El Jadida (a antiga Mazagão portuguesa) desembarcaram na praia de Monte Gordo, onde foram intercetados pelas autoridades.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

 



Comentários

pub