Exclusão de Portugal do corredor aéreo com Reino Unido é «duro golpe» para o Algarve

Decisão do Reino Unido «afeta a imagem do destino»

A exclusão de Portugal da lista de países considerados seguros pelo Reino Unido «é um duro golpe para a hotelaria e para todas as atividades que estão ligadas ao Turismo», considera João Soares, representante da Associação da Hotelaria de Portugal no Algarve.

O hoteleiro, em declarações ao Sul Informação, considera que esta é «uma decisão preocupante que não sabemos ainda quando será reavaliada».

Com esta decisão, explica João Soares, «ficamos reduzidos ao mercado português, espanhol e a outros pequenos emissores».

«Já sabíamos que não seria um bom ano. Tivemos uma boa parte do Verão já perdida, nomeadamente os meses de Julho e parte de Agosto. Por isso, era fundamental que fôssemos incluídos dentro do corredor, até pela imagem do destino», acrescenta.

Para ajudar a combater esta má imagem, que pode afetar a chegada de turistas de outras paragens, «a AHP propôs à Região de Turismo do Algarve e à Associação Turismo do Algarve, e isso está já a ser trabalhado, trazer jornalistas do estrangeiro, para mostrarmos in loco que esta é uma região segura», conclui João Soares.

João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, também já reagiu à exclusão de Portugal da lista publicada pelo Reino Unido de países seguros para viajar, considerando-a «particularmente injusta».

Já Elidérico Viegas, presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, considera que a região «está a ser prejudicada por focos de infeção na zona de Lisboa».

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub