Brigada especial da GNR desinfeta hoje o Lar de idosos da Misericórdia de Boliqueime

De manhã, José Apolinário acompanhou entrada da brigada do ABC para testes em lar de Moncarapacho

Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime – foto de arquivo

O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, onde se confirmaram na semana passada 11 casos de Covid-19, vai esta tarde começar a ser alvo de desinfeção, a cargo da Brigada de Intervenção e Proteção a Emergências da Guarda Nacional Republicana.

A chegada desta brigada especializada da GNR, que vai desinfetar o piso 2 do lar, vai ser acompanhada pelo secretário de Estado José Apolinário, nas suas novas funções de coordenador da execução da Declaração do Estado de Emergência no Algarve, uma espécie de Governador Civil dos tempos atuais.

À tarde, José Apolinário irá ainda visitar o Posto de Comando Municipal de Portimão, bem como uma das quatro ZAP instaladas naquele concelho.

De manhã, o coordenador acompanhou, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Olhão, a entrada da equipa do Algarve Biomedical Center (ABC), que se deslocou ao Lar de Idosos “D. Maria Lizarda Palermo”, da Santa Casa da Misericórdia de Moncarapacho, para realização de testes Covid-19, a utentes e funcionários daquela Instituição.

Depois, visitou o Posto de Comando Municipal de Olhão, instalado no Corpo de Bombeiros local, bem como a Zona de Apoio à População, no Pavilhão d’“Os Olhanenses”.

Finalmente, Apolinário deverá estar agora a visitar o Posto de Comando Municipal de Olhão e a ZAP instalada na Escola básica Integrada Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva, em Boliqueime.

Comentários

pub