José Apolinário assumiu hoje funções de coordenador regional do combate à Covid-19

Secretário de Estado foi nomeado pelo primeiro-ministro António Costa

José Apolinário, secretário de Estado das Pescas, assumiu esta quarta-feira, 8 de Abril, as funções de coordenador regional do combate à Covid-19 no Algarve, durante o Estado de Emergência, cargo para o qual foi nomeado pelo primeiro-ministro.

José Apolinário «instalou-se hoje no Comando Regional de Emergência e Proteção Civil da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a partir de onde promove a coordenação horizontal das entidades, organismos e serviços de âmbito regional da administração direta e indireta do Estado no combate à pandemia Covid-19», explica o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

O secretário de Estado também será responsável pela «articulação e interlocução com as autarquias locais e as diversas entidades do setor social e económico».

Na agenda do dia de hoje, durante a manhã participou num briefing de situação no Posto de Comando Distrital com os oficiais de ligação do Centro de Coordenação Operacional e, durante a tarde, fará a primeira reunião por videoconferência com a Comissão Distrital de Proteção Civil.

Ainda nesta tarde, José Apolinário vai ao drive-thru do Estádo Algarve para uma reunião de trabalho com Nuno Marques, presidente do ABC – Algarve Biomedical Center.

Comentários

pub