Alunos da UAlg vão fazer voluntariado em São Tomé e Príncipe

Todos podemos ajudar esta missão de voluntariado

10 alunos do curso de licenciatura em Educação Social da Universidade do Algarve (UAlg) vão partir para uma missão de voluntariado internacional, de 23 a 31 de Janeiro do próximo ano, em São Tomé e Príncipe. 

Nesta missão, os jovens vão realizar atividades de caráter educativo com crianças, jovens e respetivas famílias, junto da missão DIMIX.

Cláudia Luísa, diretora do curso, considera que, «além do conhecimento teórico-prático, a formação inicial de qualquer estudante deverá também passar por proporcionar novas experiências e conhecimentos fora do contexto escolar, de extrema importância para a sua formação pessoal e profissional, onde se destaca o voluntariado».

Nesse sentido, explica a docente, «após um desafio colocado por uma colega, Sandra Monteiro, licenciada em Educação Social e fundadora da Agência de Experiências Educativas no Estrangeiro – Um dia vamos juntos, decidimos proporcionar uma experiência de voluntariado inesquecível aos que irão em missão e aos que nos irão receber na Roça Água Izé».

Tratando-se uma missão com vários custos associados, todos os contributos serão uma mais-valia.

Assim, todos os interessados em ajudar a custear esta missão poderão fazê-lo através de um apoio monetário, bastando para tal utilizar os dados da Conta que os alunos abriram para a missão, em nome de Inês Balula Palminha (aluna do 3º ano do Curso de Educação Social).

Os dados são: 0036 031399100030425 89 (NIB), PT 50 0036 031399100030425 89 (IBAN) e MPIOPTPL Caixa Económica Montepio Geral, Caixa Económica Bancária, SA (BIC).

Os talões de donativos devem ser enviados para: [email protected]

Segundo a docente, «todas as ideias e ajudas serão bem-vindas, desde de doações monetárias, ideias para angariar fundos, doações de roupa, calçado, material escolar, entre outras».

Comentários

pub