CDS/Algarve diz que campanha do Aeroporto foi «atentado» contra a região

CDS congratula-se «com a retirada da campanha publicitária em causa»

Um «atentado contra os interesses económicos da região». É assim que o CDS/Algarve reage à campanha promovida pelo Aeroporto de Faro que promovia, nas redes sociais, Marselha como destino para fugir à «confusão algarvia». 

«Em plena época alta, não se limitava apenas a desaconselhar o turismo na nossa Região, o que só por si é grave, como promovia também um outro destino em particular (Marselha), com a promessa de “marinas, praias, água transparente e calor”, como se, nós no Algarve não tivéssemos isso e muito mais», refere o CDS/Algarve, em comunicado.

«O que está em causa é um atentado contra os interesses económicos da região e à imagem e dignidade dos algarvios. Desta forma foi passado um “atestado de incompetência” a todos aqueles que se dedicam a esta atividade que, convém sublinhar, em muito contribui para o desenvolvimento regional e o PIB nacional», acrescenta.

Para os centristas, esta só pode ter sido uma «decisão aérea» por parte de quem a produziu a campanha: a agência de comunicação Brandworkers que já veio a público, entretanto, assumir todas as responsabilidades.

O CDS congratula-se, ainda, «com a retirada da campanha publicitária em causa».

Esta campanha, que promovia Marselha como destino para fugir da confusão algarvia e descansar em França, gerou grande controvérsia.

O PS, por intermédio do deputado Luís Graça, e o PSD, através de Cristóvão Norte, parlamentar e cabeça de lista às Legislativas, condenaram o caso.

João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, juntou-se ao coro de críticas, criticando «veemente» toda a situação.

Comentários

pub