Centro Comercial Atrium Faro volta a abrir durante o Natal

Lojas pop-up, exposições, cinema, mercados e concertos, entre outras atrações, vão poder ser encontrados no Atrium Faro, na Baixa da […]

Atrium_Centro Criativo baixa de Faro_HR_9Lojas pop-up, exposições, cinema, mercados e concertos, entre outras atrações, vão poder ser encontrados no Atrium Faro, na Baixa da capital algarvia, que volta a abrir temporariamente, na época natalícia. De 11 a 13 e de 18 a 24 de Dezembro o centro comercial abre as portas e torna-se um espaço comercial colaborativo, onde se pode encontrar um pouco de tudo.

Este é o segundo ano consecutivo que o espaço, que está fechado há muito, abre durante alguns dias, por altura do Natal. Este é um projeto promovido em conjunto pelo Palácio do Tenente, a Câmara de Faro, a associação Ar Quente, ao Cineclube, a Universidade do Algarve e a associação dos comerciantes da Baixa de Faro.

Foi há cerca de um ano que nasceu a iniciativa «Atrium – Baixa de Faro». «A ideia é que o espaço esteja disponível para experiências comerciais e criativas, e que possa ser um local onde criadores e marcas possam operar em condições benéficas, potenciando uma dinâmica que torne o funcionamento do edifício sustentável», explicou, há um ano, o responsável pelo Palácio do Tenente Davide Alpestana.

Na altura, a autarquia farense, que, através da empresa municipal Ambifaro desbloqueou junto da banca, proprietária do espaço, a possibilidade da sua utilização temporária, revelava que «embora não se pretenda, com esta ação, dar uma solução definitiva ao Atrium, uma vez que o imóvel continua no mercado, esta iniciativa é encarada pelo município como uma excelente forma de dar vida a um edifício e uma zona que preenche o imaginário coletivo dos farenses e que até agora não tinha aproveitamento de qualquer espécie, incentivando e apoiando as criações locais».

A ideia foi bem recebida pelos farenses e o Atrium encheu-se de clientes, como o Sul Informação verificou na altura. Pode recordar como foi, há um ano, nesta fotogaleria:

Comentários

pub