Centro comercial Atrium Faro terá nova vida a partir do Natal

O centro comercial Atrium, situado na Rua de Santo António, na Baixa de Faro, vai reabrir «parcialmente», no próximo Natal. […]

ATRIUM_Faro_CMFO centro comercial Atrium, situado na Rua de Santo António, na Baixa de Faro, vai reabrir «parcialmente», no próximo Natal. A infraestrutura comercial, que fechou em agosto de 2009, devido aos problemas financeiros dos seus promotores, terá agora uma nova vida, como «Atrium – Centro Criativo da Baixa de Faro», com a colaboração dos promotores do evento «Bívar».

Este espaço será usado para «implementar projetos nas áreas criativas, como oficinas de trabalho, lojas temporárias pop-ups, workshops, exposições, mercados temáticos e espaços interdisciplinares em articulação com as entidades locais e outras infraestruturas empresariais públicas ou privadas da região do Algarve».

A reabertura parcial do devoluto Atrium, ainda sem data anunciada e que não acarretará custos para o município farense, foi negociada com o Millenium BCP,  banco detentor dos direitos de propriedade da infraestrutura, e pode ser vista como um spin-off do evento «Bívar», que já teve várias edições de sucesso, em Faro.

Isto porque os promotores do «Bívar», a Associação Nacional de Designers, a Associação Cultural Palácio do Tenente e a loja Sardinha de Papel, também estão envolvidos no projeto Atrium. A eles juntam-se a empresa municipal Ambifaro e a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro.

«Embora não se pretenda, com esta ação, dar uma solução definitiva ao Atrium, uma vez que o imóvel continua no mercado, esta iniciativa é encarada pelo Município como uma excelente forma de dar vida a um edifício e uma zona que preenche o imaginário coletivo dos farenses e que até agora não tinha aproveitamento de qualquer espécie, incentivando e apoiando as criações locais», revelou a Câmara de Faro, numa nota de imprensa.

«Por outro lado, devolvendo este espaço ao convívio dos farenses, esperamos ainda ir ao encontro do número cada vez maior de turistas que nos visitam», concluiu a autarquia.

Comentários

pub