Meteorologistas mantêm aviso amarelo para o Algarve esta segunda-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera mantém o aviso amarelo para o distrito de Faro esta segunda-feira, à […]

Túnel de Olhão InundadoO Instituto Português do Mar e da Atmosfera mantém o aviso amarelo para o distrito de Faro esta segunda-feira, à semelhança do que havia acontecido durante o fim de semana, devido à chuva.

Segundo este instituto, os algarvios poderão contar com «períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e que poderão ser acompanhados de trovoada».

Depois de um fim-de-semana de muita chuva e com ventos fortes, a semana começa cinzenta, mas há perspetiva de melhorias consideráveis, a partir de quarta-feira. Para o dia 21 de Outubro, o IPMA prevê céu limpo, com vento fraco, no Algarve. As temperaturas máximas poderão atingir, nesse dia, os 23 graus centígrados.

Antes que chegue a bonança, pelo menos até hoje, ao final do dia, há que manter as medidas preventivas, para evitar males maiores. A Autoridade Nacional de Proteção Civil lançou um aviso à população, na passada sexta-feira, onde recomendava especial atenção e a adoção de medidas preventivas e este continua em vigor esta segunda-feira.

O alerta estava ligado à possibilidade de ocorrência de cheias rápidas em meio urbano e inundações, o que acabou por acontecer em Olhão, onde o túnel que liga as avenidas Bernardino Ribeiro e da República inundou e está fechado ao trânsito desde domingo. Na manhã desta segunda-feira, o túnel mantinha-se fechado à circulação.

Comentários

pub