Túnel de Olhão foi única “vítima” do temporal desta noite no Algarve

O túnel da avenida da República, em Olhão, que ficou completamente inundado e intransitável, foi a única “vítima” do temporal […]

Túnel de Olhão inundado, às 8h30 deste domingo - foto de João Valentim
Túnel de Olhão inundado, às 8h30 deste domingo – foto de João Valentim

O túnel da avenida da República, em Olhão, que ficou completamente inundado e intransitável, foi a única “vítima” do temporal desta noite, no Algarve.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro revelou ao Sul Informação que, além de saídas dos bombeiros motivadas por «pequenas inundações normais» nestas situações de muita chuva, não houve nada a registar na região.

Em Olhão, como é costume sempre que chove de forma um pouco mais forte e concentrada, o túnel que liga as avenidas da República e Bernardino da Silva ficou completamente tapado de água, como se pode ver na foto, tirada já de manhã às 8h30 deste domingo.

Este túnel, que passa por baixo da linha do caminho de ferro, além de servir o trânsito automóvel, é também usado como passagem inferior para peões.

Quando a passagem de nível superior para pedestres foi fechada há pouco mais de um ano, pela REFER, alegando razões de segurança, obrigando todas as pessoas a pé a usar a passagem inferior, as frequentes inundações do túnel foram um dos argumentos mais usados por quem se manifestou contra.

Desde há uma semana, a empresa Infraestruturas de Portugal voltou a instalar uma passagem de nível, dotada de vigilantes, mas que será sujeita a um horário de encerramento noturno, entre as 22h00 e as 6h30. Durante a noite, quem quiser passar a pé entre as principais avenidas de Olhão, terá que fazê-lo pelo túnel…uma tarefa que esta madrugada seria impossível, a não ser a quem se quisesse dedicar ao mergulho.

Comentários

pub