Festival de Humor “Humorfest” volta ao Auditório Municipal de Lagoa

Quatro espetáculos, com dois humoristas e dois grupos de atores bem conhecidos são os ingredientes da edição de 2014 do […]

Quatro espetáculos, com dois humoristas e dois grupos de atores bem conhecidos são os ingredientes da edição de 2014 do Festival de Humor “Humorfest”, que nos próximos dias 8, 15, 22 e 29 de março terá lugar no Auditório Municipal de Lagoa.

Assim, no sábado, dia 8, sobe ao palco Pedro Tochas, com o seu espetáculo «Um Tempo», enquanto uma semana depois será a vez de Nilton apresentar uma hora de stand up comedy a falar sobre «O mundo em geral e os portugueses em particular».

A 22 de março será a vez da comédia «Vou já bazar daqui!», com Paula Mota (Picolé), Paulo Oliveira, Natalina José, Vitor Emanuel e Ana Catarina.

Finalmente, a fechar este mês inteiramente dedicado ao humor, o Auditório Municipal de Lagoa recebe, no dia 29, a comédia teatral «Isto é que me dói!», com os conhecidos atores José Raposo, Sara Barradas, Joaquim Nicolau, Raposo e Joel Branco (convidado que em 1977 já tinha feito parte do espetáculo).

Os bilhetes para cada um destes dias do HumorFest custam 8 euros, com descontos para os portadores de passaporte cultural, com mais de 65 anos e cartão jovem municipal.

 

Programa:

Dia 8 – Pedro Tochas – Um Tempo
Autoria e interpretação de Pedro Tochas, Fotografia de Raquel Viegas.
A nossa vida não é mais do que Um Tempo de existência neste mundo. Um Tempo cheio de pequenas aventuras, acidentes, trapalhadas, conquistas, fracassos, amores e ódios. O público é convidado a juntar-se a Pedro Tochas e partilhar a sua visão deste mundo maluco e ao mesmo tempo deslumbrante, porque não há nada melhor do que passar Um Tempo a rir de nós próprios e do que nos rodeia. Este espetáculo é uma boa oportunidade para rir e esquecer os momentos menos bons da vida… pelo menos durante Um Tempo.

Dia 15 – Nilton – O mundo em geral e os portugueses em particular
Numa hora de stand up comedy, Nilton sobe sozinho ao palco para falar sobre o mundo em geral e os portugueses em particular. E porque a crise ainda está na ordem do dia, dá boas ideias para nos salvar da crise. Nilton é um humorista com 4 livros editados e dois dvd’s. Nos últimos anos tem-se dedicado à rádio, à televisão, mas essencialmente aos espetáculos ao vivo e à tentativa de descobrir se as batatas doces sofrem ou não de diabetes.

Dia 22 – Vou já bazar daqui!
Com Paula Mota (Picolé), Paulo Oliveira, Natalina José, Vitor Emanuel e Ana Catarina.
A comédia retrata as peripécias vividas em casa de um casal com nome de família algo invulgar, em que sendo ele homem desempregado e com hábitos pouco recomendáveis, no cumprimento de uma ordem da mulher, contrata por anúncio na internet uma nova empregada para serviços domésticos, o que, com o avançar da representação, irá demonstrar os efeitos desestabilizadores que tal admissão irá provocar.

Dia 29 – Isto é que me dói!
Com José Raposo, Sara Barradas, Joaquim Nicolau, Raposo e Joel Branco (convidado que em 1977 já tinha feito parte do espetáculo).
Esta brilhante e acutilante comédia, com encenação de Francisco Nicholson e a assistência de Frederico Corado, propõe-se fazer o público rir com as graças e desgraças deste país hospitalizado nesta maravilhosa homenagem a Raul Solnado.

Comentários

pub