Jogadores do Olhanense cancelam greve e vão jogar contra o Benfica

Os jogadores do Olhanense vão levantar o pré-aviso de greve e irão jogar no domingo contra o Benfica, depois de […]

Os jogadores do Olhanense vão levantar o pré-aviso de greve e irão jogar no domingo contra o Benfica, depois de a direção do clube ter garantido a transferência de mês e meio de salário em atraso «no imediato» e a regularização da restante dívida, que, ao início do dia de hoje, ascendia a três meses de vencimentos em falta, no curto prazo.

A garantia foi dada aos jornalistas após uma reunião entre o plantel da equipa de Olhão e a direção, que decorreu esta terça-feira ao final da tarde no Estádio José Arcanjo, tanto pelo presidente do clube Isidoro Sousa como pelo capitão do Olhanense Rui Duarte.

O jogador algarvio anunciou ainda que o anúncio do levantamento do pré-aviso de greve deverá ser feito ainda hoje pelo Sindicato dos Jogadores, mas remeteu quaisquer outros esclarecimentos sobre a solução encontrada para a direção.

Isidoro Sousa revelou que encontrou a solução «hoje à tarde» e que o dinheiro vem de um investidor «que não é de Olhão» com o qual tem «uma relação pessoal» e que a cedência da verba, que ronda os 300 mil euros, é feita «sem contrapartidas». «Foi uma semana de muito sofrimento, estou desgastadíssimo com tudo isto», assegurou.

Quanto à identidade do benemérito, recusou divulgá-la e foi muito parco em pormenores sobre o investidor, afirmando apenas que nunca antes tinha investido no Olhanense e que não está ligado a qualquer clube. «Ninguém nos deu nada», garantiu, referindo-se a outros emblemas.

A pessoa que avançou esta verba «está na disposição de ser um hipotético investidor da Sociedade Anónima Desportiva» do Olhanense, que está em vias de ser criada.

Embora assegure que «não há compromisso» em ceder uma participação da SAD a quem avançou a verba, Isidoro Sousa admitiu que «há uma intenção e isso será posto em assembleia Geral aos sócios».

O presidente do Olhanense salientou que cumpriu o compromisso que fez com os jogadores «há quinze dias» de que lhe daria novidades esta terça-feira, «negativas ou positivas». «Eles anteciparam o problema. Não o deviam ter feito, pois o que foi combinado foi hoje», disse.

A solução apresentada na reunião foi a do pagamento, já em curso, de mês e meio de salário em atraso. «Penso que nos próximos dias será possível pagar o restante mês de janeiro e mais à frente o de fevereiro», acrescentou. Dinheiro que não virá necessariamente da mesma pessoa.

Quanto a uma eventual recandidatura à presidência do clube, Isidoro Sousa diz que terá de «pensar muito» e que se focará, antes disso, «em resolver a questão financeira e, igualmente importante, a questão desportiva», na tentativa de manter o clube na I Liga.

O próximo embate é contra o líder do campeonato, mas o presidente acredita numa boa resposta dos jogadores, à semelhança do que aconteceu em Aveiro no passado fim de semana.

O encontro serviu ainda para «pedir desculpas ao grupo» pelos salários em atraso, algo que Isidoro Sousa garante ter feito sempre e que repetiu esta tarde.

Comentários

pub