Olhanense vence Beira-Mar e sai da zona de despromoção

O Olhanense, apesar do aviso de greve para a próxima jornada, foi este sábado a Aveiro vencer o Beira-Mar por […]

O Olhanense, apesar do aviso de greve para a próxima jornada, foi este sábado a Aveiro vencer o Beira-Mar por 0-1, uma vantagem mínima mas preciosa frente a um adversário direto na luta pela manutenção.

Com esta vitória em jogo da 24ª jornada da Liga, o Olhanense ultrapassou o Gil Vicente e deixou os lugares de despromoção.

O golo da vitória dos algarvios foi marcado a 10 minutos do final, por Lucas Souza, que concluiu da melhor forma um rápido contra-ataque.

Ontem de manhã, depois de, no dia anterior, o Sindicato dos Jogadores ter entregue um pré-aviso de greve para a jornada 25, devido aos salários em atraso desde dezembro, a comitiva do Olhanense não partiu, como estava previsto, para Aveiro, exigindo uma reunião com os presidentes do clube e da Câmara.

A comitiva acabou por partir ainda ontem à noite, mas sem qualquer garantia de receber pelo menos um dos três meses de salários em atraso.

Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, precisava de reunir 180 mil euros para pagar um mês de salários, mas não o conseguiu fazer. Mesmo assim, os jogadores decidiram ir para Aveiro para defrontar o Beira-Mar, numa partida cuja vitória acabou hoje por sorrir aos algarvios.

Comentários

pub