Jogadores do Olhanense entregam pré-aviso de greve e podem faltar a jogo com o Benfica

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) apresentou ontem, dia 28, um pré-aviso de greve junto do Sporting Clube […]

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) apresentou ontem, dia 28, um pré-aviso de greve junto do Sporting Clube Olhanense, invocando a situação de salários em atraso no clube desde dezembro.

Se a administração do clube não pagar «pelo menos, um mês de salário», o Olhanense poderá faltar ao jogo com o Benfica, na 25ª jornada da I Liga de futebol.

O Sindicato sublinha que «a maioria dos jogadores do plantel do Olhanense não recebe salário desde dezembro de 2012, situação que provoca graves consequências a nível pessoal, familiar e profissional».

«Após muitas insistências dos interessados, a situação não mereceu por parte do clube a resposta adequada», acrescenta o SJPF em comunicado.

Assim sendo, «caso não seja efetuado o pagamento a todo o plantel, de um mês de salário, até às 15 horas, do dia 5 de abril de 2013, os jogadores não comparecerão ao jogo da 25.ª jornada a disputar contra o Sport Lisboa e Benfica, respeitando os prazos previstos no artigo 534º do Código de Trabalho».

Com esta greve, o Sindicato pretende «obrigar a entidade patronal a pagar, pelo menos, um mês de salário», «obrigar o Governo e sobretudo as entidades competentes, Liga Portuguesa de Futebol Profissional e Federação Portuguesa de Futebol a uma intervenção firme junto do clube no sentido de honrar as suas obrigações», e ainda «alertar as instâncias desportivas para a necessidade de erradicar de forma definitiva este fenómeno».

O pré-aviso de greve foi ainda enviado a todas as entidades competentes (Ministério da Economia e do Emprego, Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude, Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional).

O Olhanense, treinado por Manuel Cajuda, ocupa o 15º e penúltimo lugar do Campeonato Nacional da I Liga.

Comentários

pub