Tudo a postos para a campanha do fim de semana no armazém do Banco Alimentar de Portimão

Este fim de semana, sábado e domingo, o novo armazém do Banco Alimentar em Portimão vai estrear-se numa campanha de […]

Este fim de semana, sábado e domingo, o novo armazém do Banco Alimentar em Portimão vai estrear-se numa campanha de recolha de alimentos. Para que nem a parte burocrática e institucional esteja em falta, esta tarde, no salão nobre da Câmara de Portimão, foi assinado o protocolo de cedência do armazém entre a autarquia e o BA.

Nuno Alves, um dos coordenadores do Banco Alimentar contra a Fome do Algarve, revelou ao Sul Informação que tudo está já preparado para que, na manhã deste sábado, o novo espaço ao serviço daquela instituição comece a receber os alimentos que serão doados pelas pessoas na campanha a decorrer nos supermercados dos sete concelhos do Barlavento algarvio – Portimão, Lagoa, Silves, Lagos, Monchique, Vila do Bispo e Aljezur.

«Faltam ainda algumas questões de pormenor, mas, sob o ponto de vista logístico, está tudo pronto para arrancarmos», acrescentou Nuno Alves.

A vereadora Isabel Guerreiro, por seu lado, referiu que algumas questões estarão a funcionar ainda de forma provisória. «A sinalética, por exemplo, a indicar o armazém, será ainda provisória. Mas iremos alterar isso logo que seja possível».

O protocolo de cedência, que vigorará nos próximos oito anos, foi assinado pelo presidente da Câmara de Portimão Manuel da Luz, e pelo presidente de direção do Banco Alimentar, Adriano Pimpão, na presença de algumas dezenas de representantes da rede social do município.

Na assinatura do protocolo, Adriano Pimpão salientou a necessidade da existência deste armazém para servir os concelhos do Barlavento. «Quando o armazém era só em Faro, isso criava problemas de ordem logística, de transporte, de tempo e de gastos de combustível. Esta cedência do espaço por parte da Câmara de Portimão tem uma utilidade que extravasa o interesse do próprio concelho».

No armazém de Portimão, estarão a trabalhar, durante o fim de semana e até altas horas da noite, cerca de uma centena de voluntários. Em Faro, onde o armazém é maior e tem outras funcionalidades, haverá 200 voluntários.

Ao todo, em todo o Algarve, esta campanha de recolha conta com o trabalho de 2500 voluntários, nos dois armazéns e nas 140 lojas participantes, como revelou Nuno Alves.

«Da nossa parte, está tudo pronto e operacional», garantiu aquele responsável.

Agora só falta encher os carrinhos e os armazéns com o produto da generosidade dos algarvios, ao longo de dois dias de mais esta campanha nacional de recolha do Banco Alimentar contra a Fome.

Seja generoso e dê o seu contributo!

 

Comentários

pub