PCP exige entrega imediata das salas de aula da Secundária de VRSA

A Comissão Concelhia do PCP de Vila Real de Santo António exige a entrega imediata das salas de aula da […]

A Comissão Concelhia do PCP de Vila Real de Santo António exige a entrega imediata das salas de aula da Escola Secundária desta cidade, sublinhando que«ao contrário do que o presidente da Câmara PSD procura fazer crer, é sobretudo ao Governo (e não outras entidades) que cabe a resolução deste problema».

Os comunistas da cidade do Guadiana salientam que «não deve haver impedimento burocrático que justifique que os alunos estejam, há mais de três anos,a ter aulas em contentores onde chove e não há condições de segurança, pondo em perigo a atividade de alunos professores e funcionários».

O PCP recorda que, quando as obras de requalificação da Escola Secundária de Vila Real de Santo António
tiveram início em outubro de 2010, o prazo previsto para a sua conclusão era de 18 meses. No entanto, passados quatro anos, as obras arrastam-se penosamente, sem data marcada para a sua conclusão.

Para o PCP é «inadmissível que o bloco F (instalações desportivas) esteja concluído, mas continue encerrado, ao mesmo tempo que as aulas práticas de Educação Física não se realizam. É inadmissível que o bloco C (salas de aulas) esteja parcialmente concluído, mas não seja disponibilizado, pelo que os alunos continuam a ter as suas aulas em contentores».

«O arrastamento deste processo – que responsabiliza diretamente o Governo e os partidos, PSD e CDS, que o suportam – com elevados prejuízos para esta comunidade escolar, tem vindo a merecer a denúncia do PCP que, no seguimento de diversas visitas efetuadas à escola, já colocou o problema ao Governo, à Assembleia da República e à Câmara Municipal».

Nestes últimos meses, pais e alunos da Escola Secundária de Vila Real de Santo António «têm vindo a desenvolver uma intensa luta pela dignificação do ensino público e a rápida intervenção do Governo que permita a abertura das salas de aula cujas obras se encontram concluídas e a conclusão deste penoso processo. Uma luta que contou com o acompanhamento e a solidariedade do PCP», sublinham os comunistas.

«Para o PCP é preciso dizer basta! Só a intensificação da denúncia desta situação escandalosa e a luta de toda a comunidade escolar em defesa da Escola Pública poderá forçar a que sejam tomadas as medidas que permitam a resolução deste problema».

Comentários

pub