Lagos cede instalações à Re-Food para «facilitar o armazenamento, conservação e distribuição»

Trata-se de uma loja no Mercado Municipal de Santo Amaro

A Câmara de Lagos aprovou a cedência de instalações à associação Re-Food 4 Good para «facilitar o armazenamento, conservação e distribuição de excedentes alimentares junto de utentes em situação de vulnerabilidade social». 

Trata-se de uma loja no Mercado Municipal de Santo Amaro, que será agora usada por esta instituição de forma gratuita e temporária.

A Re-Food instituição particular de solidariedade social, criada com o propósito de contribuir para a resolução do problema de insuficiência alimentar, através da recolha e distribuição de excedentes ou dádivas de produtos alimentares, opera no concelho de Lagos desde 2021.

Em 2022 a Refood tornou-se ainda parceira da Rede Social de Lagos, e, de acordo com a autarquia, «tem desenvolvido um trabalho meritório no âmbito da redução do desperdício alimentar e da pobreza, contando com a colaboração de voluntários e diversas fontes de abastecimento, o que lhe tem permitido apoiar cerca de uma centena de beneficiários, distribuindo um considerável número de refeições por mês».

A autarquia de Lagos acredita que este espaço agora cedido irá «ajudar a refood a concretizar esta sua nobre
missão que, tendo como lema “Aproveitar para Alimentar”, constrói uma ponte humana entre o excesso e a necessidade, ajudando a criar uma sociedade mais justa, solidária e sustentável».

 



Comentários

pub