“Cactus” servem de instrumentos para encerrar o festival FOMe

A entrada é livre, mas é necessário fazer reserva

Catos vão servir de instrumentos para o encerramento este sábado, 25 de Setembro, às 21h00, no Teatro Lethes, em Faro, mais uma edição do festival FOMe – Festival de Objectos e Marionetas & Outros Comeres.

O espetáculo conta com a participação de 10 pessoas da comunidade e resulta do workshop ‘Cactus Orkestra’, ministrado pelo artista João Ricardo de Barros Oliveira, da companhia LixoLuxoPoético, de Viana do Castelo.

Esta é uma criação plástica e sonora que parte da instrumentação de 10 catos preparados e sonorizados, posicionados num espaço pré-determinado em diversas posições e constelações.

Neste espetáculo, os participantes exploram a dinâmica como objeto principal no som, trabalhando variações de velocidade, intensidade e timbre.

A entrada é livre, mas é necessário reservar previamente através do e-mail [email protected] ou do telefone 289 878 908.

O FOMe — Festival de Objectos e Marionetas & Outros Comeres é promovido pelos municípios de Albufeira, Faro, Loulé, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira, e pela ACTA — A Companhia de Teatro do Algarve, responsável pela programação.

 



Comentários

pub