Um homem de 27 anos foi detido ontem, 29 de Abril, em Olhão, em flagrante delito, pelo crime de furto qualificado de um carro.
O furto terá ocorrido perto das 7h30, hora em que um cidadão constatou que o carro que habitualmente conduz no âmbito da atividade profissional já não estava no mesmo sítio onde o tinha deixado.
O homem dirigiu-se à PSP, que «rapidamente montou um dispositivo com vista à localização e interceção da viatura furtada, tendo-a localizado naquela mesma cidade, em circulação».
O suspeito que conduzia a viatura foi mandado parar, mas desobedeceu, «tendo sido seguido até ao momento em que abandonou a viatura para tentar uma fuga apeada, contrariada prontamente pelos polícias envolvidos, tendo sido imobilizado e detido», explica a PSP em nota.
Nas diligências subsequentes foi ainda possível indiciar o suspeito pelo furto de um outro veiculo registado no dia anterior, assim como pela prática de furto de combustível, num Posto de Abastecimento de Olhão.
Em coordenação com o Ministério Público, o homem foi notificado para se apresentar no dia de hoje no Tribunal de Olhão, para ser sujeito a primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.
Comentários