Algarve tem menos 88 internados do que há uma semana

Pico dos internamentos no Algarve foi atingido a 4 de Fevereiro

Cuidados Intensivos – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O Algarve está num «bom momento», no que ao impacto da pandemia diz respeito, e já deixou para trás o pico de internamentos há uma semana, revelou hoje Ana Cristina Guerreiro, a delegada regional de Saúde, na conferência de imprensa de balanço da situação epidemiológica no Algarve. Os números mais recentes dão conta de 185 pessoas internadas nos hospitais algarvios com Covid-19, menos 88 do que na passada sexta-feira.

Os números de ontem, até à meia noite, que são ainda provisórios, apontam para uma descida em quase todas as frentes, exceto nos óbitos. E salta à vista uma nova diminuição substancial do número de pessoas internadas, menos 10 em relação aos 195 infetados com o novo coroanavírus que estavam nos hospitais, 24 horas antes.

Também no que toca aos doentes nos cuidados intensivos, há uma diminuição, para 30 (menos 1). Destes, 12 estão ventilados, menos quatro do que ontem.

Segundo Ana Cristina Guerreiro, o pico de internamentos, no Algarve, «já aconteceu e foi no dia 4 de Fevereiro», os 273 doentes internados reportados no dia 5, de que o Sul Informação deu conta.

«Já estamos a descer nesta frente, ainda que lentamente. Mas ainda há muitos casos críticos e óbitos», afirmou.

Esta diminuição só se fez sentir cerca de duas semanas depois do aumento diário de casos ter começado a aliviar.

«Nós atingimos o pico de novos casos diários no dia 26 de Janeiro, quando, a nível nacional, esse máximo aconteceu no dia 29. Começámos a descer um bocado mais cedo que o país», apontou a delegada Regional de Saúde.

Ainda no que toca aos dados (provisórios) de hoje, há 106 novos casos de Covid-19 no Algarve, segundo os dados da Autoridade de Saúde Regional, que ontem davam conta de um aumento de 130, em relação ao dia anterior.

Já vítimas mortais, houve mais sete, o que faz elevar o total acumulado desde o início da pandemia para 280.

Para já, ainda não estão disponíveis os dados de recuperados e de casos ativos na região de ontem, tendo sido avançados na conferência de imprensa os que dizem respeito à meia noite de dia 10, que já constam desde ontem do mapa interativo em constante atualização do Sul Informação.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub