Lagoa recebe o Concurso Nacional de Vinhos em Novembro

Meio milhar de vinhos de todo o país estarão em avaliação

José Arruda e Luís Encarnação – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Lagoa candidatou-se – e até teve adversários de peso – mas ganhou: de 23 a 27 de Novembro, o concelho vai receber pela primeira vez o Concurso Nacional de Vinhos.

A novidade foi anunciada pelo presidente da Câmara de Lagoa, durante a assinatura de um protocolo entre a Região de Turismo do Algarve e a Comissão Vitivinícola Regional para a promoção do enoturismo algarvio em Portugal e Espanha.

José Arruda, secretário-geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da qual Lagoa faz parte, acrescentou que o primeiro dia do certame terá uma «prova de vinhos do Algarve».

No total, espera-se a «participação de 500 vinhos de todas as regiões nacionais». Estes néctares portugueses irão depois participar no Concurso Europeu de Vinhos, que terá lugar em Modena (Itália).

«Em geral, Portugal é dos países mais premiados a nível europeu. Um terço dos vinhos que levamos ao Concurso Europeu sai de lá medalhado», explicou o autarca Luís Encarnação.

Para o presidente da Câmara de Lagoa, o facto de poder acolher o Concurso Nacional é mais um «passo na afirmação dos vinhos algarvios, em geral, e dos lagoenses, em particular».

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub