Campeão nacional Ricardo Teodósio regressa ao pódio em Castelo Branco

Alguns sobressaltos iniciais e problemas de falta de potência no Skoda, nos dois últimos troços, ditaram a classificação

A dupla algarvia Ricardo Teodósio e José Teixeira, que no ano passado se sagrou campeã nacional, esteve longe do seu ritmo, na primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, disputada este fim de semana em Castelo Branco, depois de uma longa paragem.

Por seu lado, Miguel Correia demonstrou excelente ritmo, agora com António Costa no banco do lado, e Paulo Neto com Vítor Hugo ensaiaram pela primeira vez o Skoda Fabia R5 em pisos de asfalto.

Alguns sobressaltos iniciais e problemas de falta de potência no Skoda, nos dois últimos troços, acabaram por ditar o 3º lugar final no Rali de Castelo Branco.

Ricardo Teodósio, Campeão de Portugal de Ralis, sabe que é possível fazer muito melhor, mas, depois de uma longa e desmotivante paragem, este foi o melhor resultado possível.

“O resultado acaba por ser bom para o campeonato, que só vai terminar daqui a cinco provas, no Algarve. Os sustos de ontem, mais o problema da falta de potência na parte final da prova, impediram um melhor resultado”, disse Ricardo Teodósio.

“Obviamente que queria ganhar, mas uma má escolha de pneus no primeiro dia, aliado a uma falta de confiança ditaram resultados pouco positivos. Hoje, com pneus certos, chegámos a fazer bons tempos nas duas primeiras especiais do dia, mas a falta de potência durante os dois últimos troços, não nos deixou fazer melhor. Um 3º lugar é bom para os pontos, embora nos obrigue a ter mais andamento nas próximas provas”, acrescentou o piloto algarvio.

Para Miguel Correia, este foi mesmo um rali de coragem. O jovem piloto estreou António Costa no banco do lado e assinou tempos excelentes ao longo da prova.

“Um 6º lugar é excelente! Sinto evoluções muito positivas, mostrando que consigo ser mais rápido no asfalto e entrar com mais confiança em zonas de piso mais sujas. Só posso fazer um balanço muito positivo deste rali, onde a adaptação ao António Costa foi rápida, como ficou demonstrado logo no primeiro troço. Esta poderá ser uma dupla para continuar, basta ele querer”, afirmou Miguel Correia.

Paulo Neto e Vítor Hugo fizeram mais uma adaptação positiva na condução do Skoda Fabia R5. Depois da estreia nos pisos de terra em Fafe, foi agora a vez da experiência no asfalto, com um ligeiro toque numa jante a determinar um resultado menos positivo.

“Tirando aquele azar no primeiro dia, que nos fez cair bastante na classificação, gostei bastante do carro e de um rali onde cometi dois ou três erros, absolutamente normais. Viemos a Castelo Branco aprender o Skoda, num rali curto, mas muito desgastante, devido às temperaturas superiores a 40º, situação que dentro do carro, se trona muito mais complicada. Este é um ano de aprendizagem, e por isso foi importante fazer o rali todo. Parabéns à ARC Sport pela excelente ajuda que nos tem dado, o que é sem dúvida muito importante. Parabéns também ao público, que teve um excelente comportamento ao longo de toda a prova, mantendo-se afastado, mas sempre a apoiar os concorrentes”, disse Paulo Neto.

Para a ARC Sport, este foi sem dúvida um fim de semana importante, devido ao regresso da competição. A equipa Bicampeã de Portugal de Ralis sabe que esta foi apenas a 2ª prova do ano, e que há ainda mais cinco ralis para disputar.

“Foi um regresso saudado, depois de uma paragem tão longa. Todos demonstraram excelente comportamento ao longo de toda a prova, o que dá uma nota de confiança para o restante campeonato. O pódio alcançado pelo Ricardo pode ser considerado positivo, e as evoluções do Miguel e do Paulo são bastante encorajadoras em relação ao futuro. Quero deixar o meu agradecimento a todos os elementos da equipa que, uma vez mais, e numa situação bastante difícil como a que vivemos, demonstraram que fazem parte de uma grande família que trabalha em prol do desporto automóvel”, afirmou Augusto Ramiro.

 

 

 



Comentários

pub