Festa da Natureza de binóculos apontados às aves da Lagoa dos Salgados

“As Aves e a Lagoa dos Salgados” é a atividade que a Almargem vai realizar no concelho, no âmbito da […]

“As Aves e a Lagoa dos Salgados” é a atividade que a Almargem vai realizar no concelho, no âmbito da terceira edição da «Festa da Natureza». A iniciativa vai ter lugar no dia 13 de maio e pretende contribuir para a sensibilização do público para a proteção e conservação do meio ambiente.

Albufeira é um dos oito concelhos algarvios a acolher a «Festa da Natureza 2012», que terá lugar nos dias 12 e 13 de maio, juntamente com Vila do Bispo, Lagoa, Silves, Loulé, Faro, Tavira e Alcoutim.

Saídas de campo para observação de fauna e flora, percursos de interpretação da natureza e de kayak, exposições e passeios pedestres, estarão à disposição de todos de forma gratuita.

Em Albufeira, os participantes serão convidados a observar e identificar as aves que vivem na Lagoa dos Salgados, tomando conhecimento da importância dessa zona húmida para a sobrevivência de muitas espécies.

A atividade vai realizar-se no dia 13 de maio, entre as 9h30 e as 12h30, com ponto de encontro no parque de estacionamento da Praia dos Salgados.

Os participantes devem levar binóculos, guias de campo, roupa confortável e água.

Para mais informações ou inscrições, contacte o número 938 771 316, e-mail: [email protected] ou visite o blogue: www.festadanatureza.wordpress.com

A Festa da Natureza é promovida em Portugal pela Almargem – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve -, mas tem raízes francesas.

A “Fête de la Nature” já existe há cinco anos em França e tem-se difundido por diversos países.

Comentários

pub