Carnaval fresco e com nuvens mas sem chuva no Algarve e Alentejo

O Carnaval vai ser mais fresco, com temperaturas máximas a rondar os 14ºC, nublado, mas sem chuva, no Algarve e […]

O Carnaval vai ser mais fresco, com temperaturas máximas a rondar os 14ºC, nublado, mas sem chuva, no Algarve e no Baixo Alentejo, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para os próximos dias.

Após um dia de ontem com muita poeira no ar, esta sexta-feira amanheceu com algum vento a soprar do quadrante Norte e, como tal, a quantidade de poeiras é já hoje muito menor, embora ainda se vislumbre uma ténue camada no ar, salienta o site Meteofontes.

O dia de hoje será então de céu muito nublado no Norte e parcialmente nublado no Sul, com vento a soprar moderado de Norte, com as temperaturas máximas a rondarem os 19ºC no Sul e os 17ºC no litoral Oeste. No mar, há ondulação de Sudoeste inferior a 1 metro na costa Sul e de Noroeste, até aos 2,5 metros na costa Ocidental.

Amanhã, sábado, será um dia com céu pouco nublado de manhã e mais nublado a partir da tarde, no Norte e Centro, sem precipitação. O vento sopra fraco a moderado de Norte. Irá registar-se uma pequena descida das temperaturas no Norte e Centro.

No domingo, dia 26, as previsões apontam para um dia com céu muito nublado no Norte e Centro e com possibilidade de alguma precipitação fraca ao final da tarde, nas regiões do Minho e Douro litoral.

Aqui no Sul, o céu estará pouco nublado e com temperaturas a rondar os 17ºC de máxima. Ou seja, um Domingo de Carnaval apto para a folia.

Para segunda e Terça-Feira de Carnaval, a previsão aponta para dias com maior nebulosidade e com alguma precipitação nas regiões do Norte, principalmente, e sem chuva aqui no Sul. As temperaturas irão descer para perto dos 12ºC de máxima no Norte e 14ºC aqui no Sul.

Será, portanto, um Carnaval com tendência para ser mais fresco e com alguma chuva no Norte, mas sem chuva no Algarve e Alentejo.

Comentários

pub