Loulé: Avenida José da Costa Mealha passa a ter sinalética de via partilhada

A Câmara Municipal de Loulé implementou sinalética de via partilhada na Avenida José da Costa Mealha, a principal artéria da […]

Sinaletica Avenida - CML - Mira (2)A Câmara Municipal de Loulé implementou sinalética de via partilhada na Avenida José da Costa Mealha, a principal artéria da cidade louletana, no âmbito do projeto de mobilidade que está a ser desenvolvido pela autarquia.

Esta medida representa «mais um passo para a promoção da mobilidade sustentável na cidade de Loulé, que pretende contribuir para a redução das emissões de CO2», diz a Câmara de Loulé.

Este processo foca-se em no uso racional das viaturas privadas, na construção de uma rede de transportes públicos eficiente e articulado e na promoção da utilização de modos suaves – pedonal e ciclável.

Neste sentido, «a sinalética visa criar condições para que os utilizadores desta via, quer andem de carro, quer andem de bicicleta, possam, de forma equilibrada, coabitar nesta artéria».

A sinalética pretende «alertar os automobilistas para a existência de uma velocidade limite nesta via (30km/hora), permitindo, por outro lado, que os ciclistas possam circular de forma mais confortável pelo centro da via, sem a pressão dos automóveis, seguindo o traço contínuo de cor azul que foi pintado no piso (Artº 1, Novo Código da Estrada)», acrescenta a autarquia louletana.

Este projeto da Câmara de Loulé já teve momentos como entrega de bicicletas de uso partilhado às escolas da cidade ou a assinatura do Compromisso pela bicicleta.

Comentários

pub