Albufeira confirma que vai haver espetáculo de fim de ano na Praia dos Pescadores

Os presidentes da Câmara de Albufeira e da Agência de Promoção de Albufeira (APAL) confirmaram hoje que «o programa de […]

Cheias Albufeira (5)Os presidentes da Câmara de Albufeira e da Agência de Promoção de Albufeira (APAL) confirmaram hoje que «o programa de Fim de Ano continua de pé, com o cartaz previamente anunciado». Mantém-se, por isso, o espetáculo de Passagem de Ano na Praia dos Pescadores, tendo Anselmo Ralph como cabeça de cartaz.

O autarca Carlos Silva e Sousa salienta que, depois da calamidade, «a cidade está a reerguer-se com a ajuda de centenas de pessoas – anónimos, grupos de voluntários, empresas, clubes e associações do concelho, autarquias locais e exteriores à região – que se juntaram às forças a operar no terreno e aos comerciantes da zona na limpeza e remoção de lamas e entulhos, quer da via pública quer do espaço privado, nomeadamente de lojas, bares, restaurantes e unidades de alojamento localizados na zona mais afetada, entre a Praça dos Pescadores e a Avenida da Liberdade».

«Do levantamento que fizemos da situação, estima-se que os prejuízos venham a ascender a milhões de euros», em bens e infraestruturas públicos e privados, por isso o edil de Albufeira diz ser «fundamental repor rapidamente a normalidade e por a economia a funcionar».

«Os Albufeirenses estão a mostrar que são gente de muita garra, que não baixam os braços perante as adversidades, por isso há que continuar a trabalhar e estamos convictos que irá ficar tudo pronto a tempo, para que Albufeira volte a mostrar-se como o destino preferido de milhares de visitantes nesta época do ano».

A Passagem de Ano em Albufeira «é um dos maiores acontecimentos do género a nível nacional, temos um cartaz de luxo, com Anselmo Ralph como cabeça de cartaz, e por isso vamos utilizar esta excelente oportunidade para recuperar parte do prejuízo, aproveitando o retorno económico proporcionado pelo evento», salientam ainda Carlos Silva e Sousa e José Lourenço dos Santos, presidente da APAL.

«O Município de Albufeira e a APAL, através dos seus associados, continuam empenhados e acreditam que, agora mais do que nunca, é fundamental que os empresários continuem unidos e a esforçar-se para que, com a ajuda de todos, Albufeira regresse à normalidade e que também este ano continue a figurar entre os principais destinos de Fim de Ano», concluem.

Comentários

pub