Albufeira anuncia Anselmo Ralph no fim de ano com cinco meses de antecedência

  Apresentar o programa da passagem de ano em Agosto? Pode parecer estranho, mas foi o que aconteceu esta sexta-feira […]

apresentação_1

 

Apresentar o programa da passagem de ano em Agosto? Pode parecer estranho, mas foi o que aconteceu esta sexta-feira em Albufeira, para satisfação de hoteleiros e outros empresários ligados ao turismo no concelho.

E a grande novidade anunciada é o primeiro concerto do angolano Anselmo Ralph, marcada para a noite de 31 de Dezembro, na praça dos Pescadores, ali bem junto da praia.

«Fechando e apresentando o programa da passagem de ano com cinco meses de antecedência, os operadores turísticos, os hoteleiros e até os donos dos restaurantes e outros negócios ligados ao turismo em Albufeira podem fazer a promoção atempadamente», explicou Luís Pereira, da Agência de Promoção de Albufeira (APAL), em declarações ao Sul Informação.

A apresentação da programação para os últimos dias de 2015 e os primeiros de 2016 teve lugar esta quinta-feira, 20 de Agosto, feriado municipal de Albufeira, ao final da tarde, na Esplanada Dr. Frutuoso da Silva, frente ao Hotel Rocamar, com vista privilegiada para a Praia do Peneco, ainda cheia de gente.

Apresentação-Fim-Ano-(4)Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, salientou o esforço conjunto que tem vindo a ser feito pela autarquia e pela Agência de Promoção de Albufeira (APAL) para «expandir a marca Albufeira para além do Verão». Com isso, salientou o edil, «criamos riqueza que fica no concelho, com os nossos empresários, criamos emprego».

Este ano, a grande novidade é o concerto de Anselmo Ralph, que é, a par de Tony Carreira, o artista de língua portuguesa que mais público atrai em Portugal e um dos mais conhecidos no estrangeiro. Tendo em conta o grande sucesso do artista angolano, o seu cachet é alto e as negociações «não foram fáceis», assegurou José Lourenço dos Santos, presidente da APAL.

Mas o concerto tem uma particularidade, que o presidente da Câmara Carlos Silva e Sousa apontou como «um exemplo»: o facto de a contratação ser «suportada inteiramente pela APAL».

«Assumimos o importante desafio de trazer aqui um artista de elevado gabarito», disse José Lourenço dos Santos. «A APAL assume o risco, sozinha mas com o contributo de todos os empresários que constituem a associação, de trazer cá o Anselmo Ralph».

O empresário do cantor angolano, também presente na sessão, prometeu apenas que Anselmo Ralph «dará um bom espetáculo».

À Câmara de Albufeira cabe assegurar toda a parte logística do espetáculo de fim de ano, com o artista angolano, que culminará com o habitual fogo de artifício, na Praça dos Pescadores mas também na Praia da Oura, «este ano com mais um bocadinho de tempo de duração», prometeu Carlos Silva e Sousa.

De resto, o cartaz de fim de ano no concelho de Albufeira integra ainda, no dia 31 de Dezembro, depois do fogo de artifício da meia noite, a Star Parade, na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, na Oura, um desfile de artistas circenses que animam as ruas e estabelecimentos comerciais aderentes, com malabarismos, acrobacias, números com fogo e muitas surpresas.

Apresentação-Fim-Ano-(3)Entre os dias 1 e 3 de Janeiro, a aldeia de Paderne, no interior do concelho, recebe a recriação histórica Paderne Medieval.

Durante esses três dias, a aldeia do Barrocal algarvio recua no tempo e acolhe perto de 10 mil visitantes, que terão a oportunidade de percorrer as ruas de Paderne num ambiente único.

O núcleo antigo da aldeia prepara-se a rigor e apresenta um mercado medieval onde não faltarão as iguarias gastronómicas, as artes e ofícios de antigamente, exibições e atuações musicais alusivas à época.

Os visitantes poderão ainda assistir ao desfile histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação a Paderne.

De 1 a 4, terá também lugar, no Palácio dos Congressos dos Salgados, o Festival Solrir, que trará alguns dos maiores humoristas portugueses. Na edição que marcou o início deste ano de 2015, o Solrir contou com 6 mil espectadores.

Entretanto, o Sul Informação sabe que a Câmara de Albufeira está em negociações com a TVI para, tal como aconteceu no ano passado, este canal televisivo transmita, no dia 31 de Dezembro, o seu Programa Especial de Fim de Ano em direto do centro da cidade. Serão seis horas de emissão transmitidas pela estação líder de audiências, que se associa, pela segunda vez, às comemorações do Fim de Ano em  Albufeira, num programa que tem uma audiência estimada superior a 1 milhão de espectadores.

A terminar, José Lourenço dos Santos, presidente da APAL, salientou ainda a necessidade de «manter a atividade de todos os que trabalham em Albufeira o mais dinâmica possível», fazendo votos para que «a passagem de ano contribua para o sucesso do próximo ano turístico». Em 2105, assegurou o empresário hoteleiro, «estamos a viver dos melhores anos de turismo de sempre. Há uma dinâmica que está a atravessar todo o Algarve».

O programa de Fim de Ano de Albufeira resulta de uma parceria entre o Município e a Agência de Promoção de Albufeira (APAL), com o apoio da associação multissetorial ACRAL, Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Associação dos Empresários da Avenida Sá Carneiro – Albufeira e um conjunto de outras entidades e associações locais.

 

Anselmo Ralph termina tournée em Albufeira

Anselmo Ralph é o cantor que mais concertos dá em Portugal. Vende milhares de discos, arrasta multidões, enche as maiores salas de espetáculo do país com o seu talento.

O artista angolano tem um estilo inconfundível que tomou de assalto as rádios e as pistas de dança com o tema «Não Me Toca».

Em 2013, esgotou o MEO Arena e, em 2014, encheu por dois dias seguidos o Coliseu de Lisboa.

Anselmo é seguido por milhares de fãs e o seu sucesso atingiu uma dimensão sem precedentes, que vai ser retratada
nos grandes écrãs. Com estreia marcada para 3 de setembro, o filme realizado por André Banza conta a história deste
cantor que começou timidamente a solo, mas é hoje um dos um dos maiores artistas da atualidade.

A música de Anselmo Ralph “conquistou todos os continentes, além do seu país de origem, Angola, que o considera o maior cantor e performer da sua geração”.

O concerto em Albufeira encerra a tournée do cantor, que após o verão, dará apenas mais dois espetáculos: no MEO Arena, cuja lotação está quase esgotada, e no Fim de Ano de Albufeira.

Depois deste último grande concerto de 2015, Anselmo Ralph irá fazer uma pausa para compor material novo.

 

 

Comentários

pub