PSD acusa Pina de ter «pouco de Abril», autarca fala em «espécie de brincadeira»

O momento levou a uma troca de palavras entre António Pina e o presidente da Assembleia Intermunicipal do Algarve, ambos socialistas

O PSD/Algarve acusa António Pina, presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, de ter «pouco de Abril» por não ter apresentado, antes da votação, quatro pontos da ordem do dia na última Assembleia Intermunicipal, esta segunda-feira, 29 de Abril. O autarca não dá «grande importância» às acusações, dizendo que se trata «de uma espécie de brincadeira». 

A situação aconteceu já perto do final da reunião da Assembleia Intermunicipal, em Silves.

Os pontos 2, 3, 4 e 5, que dizem respeito a assuntos internos, como a alteração ao orçamento, saldo de gerência e quadro de pessoal, não tiveram uma explicação prévia, por parte de António Pina, o que é fortemente contestado pelo PSD/Algarve.

Os sociais-democratas acusam o presidente da AMAL de ter tido uma «postura censurável de total desrespeito e prepotência em relação aos representantes do povo do Algarve».

Contactado pelo Sul Informação, António Pina não deu «grande importância» ao assunto.

«Em todos os pontos, eu perguntei se havia dúvidas e ninguém disse nada», explicou o autarca.

O momento levou, ainda assim, a uma troca de palavras entre António Pina e o presidente da Assembleia Intermunicipal do Algarve.

«O senhor presidente tem toda a liberdade de não apresentar a proposta, mas nós também registamos que não a apresentou», disse o também socialista José Águas da Cruz.

A postura de Águas da Cruz foi, de resto, elogiada pelo PSD, que diz que o presidente da Assembleia Intermunicipal «honrou a sua função com isenção e equidistância».

«O PSD está no poder local pela positiva e continuará a discutir os temas que interessam aos algarvios, por muito que isso seja considerado uma maçada para António Pina, que responde não ser sua competência, por exemplo, quando questionado sobre o péssimo serviço prestado pela empresa intermunicipal ALGAR, responsável pela recolha de recicláveis, ao mesmo tempo que o PS já parece interessar-se pela ALGAR enquanto prateleira dourada para o seu autarca de Alcoutim», conclui o comunicado dos sociais-democratas.

 

Veja aqui a reunião da Assembleia Intermunicipal:

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub