Incêndio em Aljezur obriga à evacuação de parque de autocaravanas

Incêndio tem duas frentes ativas

Imagem de arquivo – Foto: Flávio Costa | Sul Informação

Um incêndio que deflagrou a meio da tarde de hoje, terça-feira, na zona de Quinta das Alfambras, na freguesia da Bordeira, em Aljezur, obrigou à evacuação de um parque de autocaravanas na zona do parque éólico do Espinhaço de Cão, no topo desta serra.

Conctactado pelo Sul Informação, o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil (CREPC) revelou que o incêndio «tem duas frentes» e lavra «numa zona de mato e eucaliptal».

Além do parque de autocaravanas, que foi «evacuado por precaução», não há, para já, habitações em risco. Também ainda não há registo de danos materiais ou de vítimas.

Cerca das 17h00, o incêndio, cujo alerta foi dado às 14h59, estava a ser combatido por dois meios aéreos, 93 operacionais e 29 veículos terrestres, mas já estavam «reforços a caminho», segundo o CREPC.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub