Pastoral Penitenciária de Faro promove exposição de desenho e poesia dos reclusos

Com o título «É preciso que todas as crianças possam sorrir»

A equipa da Pastoral Penitenciária da cidade de Faro está a promover uma exposição itinerante de desenho e poesia, dos reclusos do Estabelecimento Prisional de Faro, até 2 de junho, anunciou a Diocese do Algarve.

“Este projeto não só proporciona um meio de reabilitação e ocupação para os reclusos, mas também serve como um poderoso lembrete do potencial transformador da arte e da importância da reintegração social”, explica a organização, informa o jornal «Folha do Domingo», da diocese algarvia.

Com o título «É preciso que todas as crianças possam sorrir», esta iniciativa da equipa da Pastoral Penitenciária da cidade de Faro pretende celebrar o Dia Mundial da Criança (1 de junho) e sensibilizar a comunidade para a importância dos direitos das crianças.

O tema “reflete a importância de garantir que todas as crianças, independentemente das circunstâncias, possam ter momentos de alegria e felicidade”, assinala a organização.

A equipa da Pastoral Penitenciária da cidade de Faro destaca que esta iniciativa “é uma excelente oportunidade” para a comunidade envolver-se, “mostrando solidariedade e apoio aos reclusos que, através da arte, contribuem para uma causa tão nobre”.

A exposição itinerante de desenho e poesia dos reclusos do Estabelecimento Prisional de Faro foi inaugurada este sábado, dia 25 de maio, no salão da Paróquia de São Luís, em Faro, com a presença de autoridades locais, de familiares e amigos dos reclusos que participaram no projeto.

“Os trabalhos expostos são frutos de um workshop no qual os reclusos tiveram a oportunidade de expressar suas emoções e criatividade através da arte”, explica a equipa da Pastoral Penitenciária da cidade de Faro, sobre a formação que decorreu entre 6 de abril e 25 de maio.

A partir de segunda-feira, dia 27 de maio, a exposição pode ser visitada na igreja matriz de São Pedro.

“A entrada é gratuita, todos são bem-vindos a participar e apoiar”, salienta a equipa da Pastoral Penitenciária da cidade de Faro, acrescenta o jornal católico “Folha do Domingo”.

 



Comentários

pub