Faro e Olhão vão ter ecrãs gigantes para ver todos os jogos do Europeu

O primeiro jogo de Portugal disputa-se na terça-feira, 18 de Junho, a partir das 20h00, frente à Chéquia

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Faro e Olhão vão ter fanzones com ecrãs gigantes para se poder ver todos os jogos do Europeu de futebol, que começa esta sexta-feira, 14 de Junho, na Alemanha. O jogo inaugural começa às 20h00 e vai opor a seleção germânica à Escócia. 

Na capital algarvia, o ecrã já está montado junto ao coreto e ao Jardim Manuel Bivar, esperando-se enchentes, principalmente nos jogos de Portugal.

Além da transmissão de todas as partidas do Euro, que só termina com a final a 14 de Julho, está prevista «muito mais animação», como disse Paulo Santos, vice-presidente da Câmara de Faro, ao Sul Informação.

É que, além do futebol, haverá, até dia 7 de Setembro, «concertos, barraquinhas de street food, festivais e uma roda gigante», numa parceria com o Correio da Manhã.

O cartaz musical já conta com alguns nomes anunciados, como o DJ Nuno Silva (sábado, 15 de Junho, das 22h00 às 00h00), RFM Time Machine (dia 21, a partir das 22h00) e Expensive Soul (dia 22, a partir das 22h00).

Os concertos fazem parte, de resto, do programa de animação “Solstício de Verão” que a Câmara de Faro tem vindo a promover, em parceria com várias coletividades e associações do concelho. 

Já em Olhão, é a Associação Náutica do Porto de Recreio de Olhão (ANPRO) que vai promover o Marina Fan Fest, na Marina de Olhão, durante todo o Europeu.

Haverá, tal como em Faro, um ecrã gigante para viver um «ambiente festivo e contagiante, similar ao de um estádio de futebol». Também haverá jogos e concursos.

Com a organização a cargo da ANPRO, o Marina Fan Fest contará com o apoio institucional do Município de Olhão e do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, assim como a parceria da marca de carros elétricos BYD, enquanto patrocinador oficial do evento, da concessionária MSCAR, e da Decathlon.

O primeiro jogo de Portugal disputa-se na terça-feira, 18 de Junho, a partir das 20h00, frente à Chéquia. No sábado, dia 22, a seleção defrontará a Turquia, a partir das 17h00.

A última partida da fase de grupos será na quarta-feira, 26 de Junho, a partir das 20h00, contra a seleção da Geórgia.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub