Assembleia Municipal de Lagos recebe prémio de boas práticas

Os temas escolhidos abordam questões relevantes para o município, em particular, e para a população e organizações, em geral

A Assembleia Municipal de Lagos recebeu um prémio de “Boas Práticas – Valorização das AM” com o projeto “Jornadas de Lagos, no âmbito dos “Prémios ANAM”, cujo congresso ocorreu nos passados dias 17 e 18 de Maio, em Barcelos.

Já na sua 6ª edição, os “Prémios ANAM” foram criados com o objetivo de reconhecer, no plano nacional, estudos, artigos, trabalhos de investigação científica e jornalística e trabalhos de âmbito escolar relacionados com matérias que valorizem e dignifiquem as Assembleias Municipais e o seu papel na organização democrática dos municípios.

São várias as categorias destes prémios: Boas Práticas nas Assembleias Municipais, Trabalhos de âmbito Escolar e o prémio Dr. José Manuel Pavão e as respetivas menções honrosas.

Tendo como presidente Maria Joaquina Matos, e com várias forças políticas envolvidas (PS, PSD, CDU, Lagos com Futuro, CHEGA e BE), a Assembleia Municipal de Lagos tem mantido, ao longo de vários anos, a realização das Jornadas de Lagos, tendo com lema “Pensar Lagos na encruzilhada do futuro”.

Os temas escolhidos abordam questões relevantes para o município, em particular, e para a população e organizações, em geral.

Nas suas iniciativas, têm colaborado entidades e individualidades de relevo nacional, regional e local, proporcionando debates entre esses elementos, autarcas e cidadãos em geral, promovendo uma política de proximidade.

Os últimos seminários organizados no âmbito deste projeto foram “A ETAR e a sua Influência no Ecossistema Marinho” (Outubro de 2023) e “O Poder Local e a Participação dos Cidadãos” (Março) que valorizaram o conhecimento dos cidadãos que participaram quer diretamente, quer por transmissão online.

 



Comentários

pub