Portimonense vence em Chaves com golo nos descontos

Grande golo de Igor Formiga ditou triunfo dos algarvios

Foto: Portimonense SAD (no Facebook)

Foi com um golo já nos descontos, aos 90+1, apontado pelo brasileiro Igor Formiga, que o Portimonense conseguiu este domingo uma preciosa vitória, frente ao Chaves, em casa do clube transmontano, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol.

Flavienses e algarvios precisavam, desesperadamente, de pontuar para ganharem fôlego na luta pela permanência, mas acabaram por ser os comandados de Paulo Sérgio a conseguir a vitória, por 2-3.

O golo de Igor Formiga teve alguma espetacularidade: o lateral-direito dos algarvios atirou do meio da rua, fazendo a bola entrar junto ao poste, com o guardião dos flavienses Rodrigo Moura a lançar-se, mas sem conseguir travar o remate. O lance ainda foi analisado pelo VAR, que confirmou o golo.

Os primeiros a marcar foram os do Chaves, aos 25 minutos, por intermédio de Héctor Hernández, através da marcação de uma grande penalidade. O penalty seguiu-se a uma falta de Alemão sobre Guzzo dentro da área.

Já na segunda parte, aos 75 minutos, o Portimonense alcançou a igualdade a uma bola, com um golo de Carlinhos, assistido por Igor Formiga.

Mas durou pouca a alegria dos algarvios: no minuto seguinte, o GD Chaves voltou a colocar-se na dianteira, com um golo de João Correia.

A perder por 2-1, o Portimonense conseguiu de novo igualar aos 83 minutos, com um tento de Midana Cassamá. Hélio cruzou para o segundo poste, Pedrão amorteceu de cabeça e devolveu para o primeiro, onde apareceu Midana, que marcou de cabeça.

Foi com este empate por 2-2 que se chegou ao fim do tempo regulamentar, tendo o árbitro anunciado uma compensação de sete minutos, que acabaram por ser aproveitados pelo Portimonense para marcar o seu terceiro golo, garantindo assim a vitória final por 2-3.

O Portimonense, que não vencia há oito jogos no campeonato, passou a somar 26 pontos e segue no 16.º e antepenúltimo lugar, de acesso ao play-off, enquanto o Desportivo de Chaves parece cada vez mais destinado à despromoção, mantendo-se na última posição, com 19 pontos, sendo que apenas alcançou um triunfo nos últimos 16 encontros na prova.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves

Desportivo de Chaves – Portimonense, 2-3

Ao intervalo: 1-0

Marcadores:
1-0, Héctor Hernández, 25 minutos (grande penalidade)
1-1, Carlinhos, 72
2-1, João Correia, 76
2-2, Midana Cassamá, 83
2-3, Igor Formiga, 90+1

Equipas:

Desportivo de Chaves: Rodrigo Moura, Carraça, Ygor Nogueira, Vasco Fernandes, Júnior Pius (Morim, 70), Guima, Dário Essugo, Sanca (Jô Batista, 82), Benny (João Correia, 66), Héctor Hernández (Steven Vitória, 82) e Raphael Guzzo (Kelechi, 70).
(Suplentes: Gonçalo, Habib Sylla, Paulo Víctor, Pedro Pinho, Steven Vitória, Kelechi, Morim, João Correia e Jô Batista).
Treinador: Moreno.

Portimonense: Kosuke Nakamura, Guga (Igor Formiga, 46), Pedrão, Alemão, Relvas (Midana Cassamá, 63), Fukui (Gonçalo Costa, 63), Carlinhos, Lucas Ventura (Estrela, 80), Rodrigo Martins (Berto, 46), Tamble e Hélio.
(Suplentes: Vinicius, Mvoué, Berto, Dener, Seck, Gonçalo Costa, Estrela, Igor Formiga e Midana).
Treinador: Paulo Sérgio.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carraça (14), Dário Essugo (21), Rodrigo Martins (45+1), Raphael Guzzo (68) e Lucas Ventura (78).

Assistência: 2.120 espetadores.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub