“A Barraca” traz Mary para Mary ao Teatro Lethes

O texto é de Paloma Pedrero e contará com interpretação da atriz Rita Lello

O espetáculo “Mary para Mary” realiza-se esta quinta-feira, 11 de Abril, a partir das 14h30, no Teatro Lethes, em Faro. 

O texto é de Paloma Pedrero e contará com interpretação da atriz Rita Lello.

Mary Wollstonecraft (1759-1797), pioneira do pensamento feminista, num tempo em que a própria ideia de igualdade era inadmissível, encontra-se gravemente doente após o parto, sofrendo de uma febre puerperal aguda. No delírio da febre, acredita estar dando uma conferência.

O seu único público é a filha recém-nascida que virá a ser a aclamada escritora Mary Shelley, autora de um dos clássicos da literatura mundial: Frankenstein.

Rita Lello é formada em tradução e estudou teatro no Institut Franco Portugais. Estreou-se em teatro no ano de 1994 na Cornucópia com a peça “O Conto de Inverno” de Shakespeare.

Para a infância escreveu e encenou “A Princesa do Amor de Sal”, uma adaptação livre de “O Rei Lear”, de Shakespeare. Encenou e adaptou para a infância também o texto “O Conto da Ilha Desconhecida” de José Saramago e “O Romance da Raposa”, de Aquilino Ribeiro no grupo teatral “A Barraca”. Tem desenvolvido trabalho na área da formação teatral de crianças e jovens.

Em televisão desempenhou vários papéis desde 1985 (ano em que se estreia com “Só Acontece Aos Outros”) destes os mais salientes foram “Bastidores”, “Querido Professor”, “Lusitana Paixão”, “Santos da Casa”, “Os Serranos”, “A Escada”, “Ilha dos Amores”, “Vila Faia” e a série “Liberdade 21” com a qual foi nomeada na categoria de Melhor Atriz no Festival Internacional de Monte Carlo.

 



Comentários

pub