120 formandos da ETIC dedicaram uma semana de trabalho às instituições do Algarve

Em mais uma edição da Semana LÁBIA

Mais de 120 formandos da Escola de Tecnologias Inovação e Criação do Algarve (ETIC_Algarve) desenvolveram trabalhos para seis instituições locais em mais uma edição da Semana LÁBIA. 

Para a ETIC_Algarve, a Semana LÁBIA «é sempre um momento de especial significado, com impacto nos nossos formandos, uma vez que os elementos das turmas dos cursos técnicos de 2 anos, são integrados em grupos de trabalho, interdisciplinares, promovendo a interligação de competências, áreas criativas e também o desenvolvimento de competências sociais, colocando o seu know-how ao serviço da sociedade».

Nestes dias, 10 turmas dos cursos de Realização, Cinema e TV; Design de Comunicação e Multimédia; Videojogos; Criação, Produção e Técnicas de Som; e Fotografia Profissional juntaram-se para criar projetos e produtos digitais – como logotipos e identidade visual, fotografias, motion design, vídeos publicitários e institucionais, entre outros – para estas instituições.

A par destes projetos, também foram doados computadores a algumas das instituições com o objetivo de depois formar mais beneficiários.

Na Semana LÁBIA participaram o Cineclube de Faro, o Centro Comunitário Horta da Areia, o Elaine Baine Family Trust, a Associação Forest Jump, a Associação Proteção à Rapariga e Família e o Museu do Traje de São Brás de Alportel.

«Ao longo da semana, os formandos trabalharam em estreita colaboração com representantes dessas instituições para entender as suas necessidades e desenvolver soluções criativas que fossem de encontro às suas expectativas e necessidades», refere a ETIC Algarve.

«Esta semana foi uma oportunidade única para os nossos formandos aplicarem os seus conhecimentos e criatividade, num contexto real de trabalho em equipa, que uniu formandos dos diferentes cursos, dos 1º’s e 2º’s anos, promovendo ao mesmo tempo as suas competências técnicas, profissionais e sociais”, disse Nuno Ribeiro, Diretor da ETIC_Algarve, reforçando que a escola «está extremamente orgulhosa do profissionalismo, especialização e criatividade demonstrados pelos formandos durante esta Semana».

Para as instituições beneficiárias, os resultados foram «impressionantes e que nos deixam com poucas palavras para descrever o empenho, o profissionalismo».

Com o final da Semana LÁBIA, a ETIC_Algarve frisa que irá continuar a trabalhar em colaboração com estas instituições para garantir a continuidade do envolvimento e a implementação bem-sucedida dos projetos desenvolvidos pelos formandos.

 



Comentários

pub