“Desculpe, como me chamo?” vai falar sobre memórias do 25 de Abril em Loulé

A sessão é aberta e promete ser um importante reencontro com a história de Portugal

A próxima sessão da rubrica “Desculpe, como me chamo?”, do Museu Municipal de Loulé, realiza-se esta quarta-feira, 6 de Março, às 15h00, nos Banhos Islâmicos, e será dedicada ao 25 de Abril.

A iniciativa pretende proporcionar um momento de partilha e recordação daquela que foi uma das datas mais marcantes da história contemporânea portuguesa.

Através da exibição de fotografias e da partilha de vivências entre os participantes, a sessão irá percorrer os acontecimentos que marcaram esta época no concelho de Loulé, dando a conhecer histórias e curiosidades que fazem parte da identidade local.

Para enriquecer este momento, o Museu está a solicitar a colaboração da população na recolha de registos fotográficos que retratem o dia 25 de Abril de 1974 ou a época em que este se inseriu, pois estes registos podem ser integrados na atividade.

As imagens, que podem também ser enviadas para o e-mail [email protected], devem retratar as pessoas, as roupas, os objetos ou a atmosfera vivida no concelho de Loulé naquela época.

A sessão é aberta e promete ser um importante reencontro com a história de Portugal.

Comentários

pub