Monchique volta a desafiar: «Vamos à Vila»?

“Vamos à Vila” pretende ser um momento de celebração das tradições locais

Gastronomia, enchidos tradicionais e outros produtos locais, aguardente de medronho, doçaria, jogos tradicionais, banda filarmónica, jazz e música tradicional, bailes e danças e outra animação pelas ruas, artes e artesanatos, ateliês. Estes são apenas alguns dos ingredientes de mais um «Vamos à Vila», que vai decorrer nas ruas de Monchique, de 31 de Maio a 2 de Junho.

A Câmara Municipal de Monchique, que promove o certame, salienta que «“Vamos à Vila” pretende ser um momento de celebração das tradições locais», «uma homenagem ao que se foi e ao que se pretende manter como tradição», «um evento com veracidade e essência que lança o convite à participação de todos na partilha de saberes e sabores» locais.

 

 

 

No certame, que se espalha pelas ruas sinuosas do centro da vila, a praça pública transforma-se «num local de festa e celebração das tradições», na qual «a voz e as tradições de uma comunidade são o fio condutor», chamando a atenção para as «particularidades» do concelho e do território.

Como já vem sendo hábito, pelo centro da vila estarão instaladas sete aldeias, à volta das quais se organizam as diversas atividades, convidando os visitantes a percorrer as ruas.

Horário:
Dia 31 | 18h00 – 23h00
Dia 01 | 11h00 – 23h00
Dia 02 | 11h00 – 21h30

Clique aqui para conhecer o programa de animação completo (PDF)

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub