Loulé volta a apagar as luzes no âmbito da Hora do Planeta

No dia 23 de Março, entre as 20h30 e as 21h30

O Município de Loulé volta a ser um dos pontos do Globo em que as luzes se irão apagar, no âmbito da Hora do Planeta, no dia 23 de Março, entre as 20h30 e as 21h30.

Trata-se de um momento simbólico de reflexão sobre as alterações climáticas, uma ação ambiental promovida internacionalmente pela organização global de conservação da natureza Associação Natureza Portugal | World Wildlife Found (WWF).

«Pequenas ações com grande impacto» é o mote da Hora do Planeta deste ano.

«Esta iniciativa tem vindo a transformar-se num momento de ação, lembrando que todos nós podemos e devemos desempenhar um papel ativo na preservação e recuperação da natureza», refere o Município de Loulé.

A nível local, a Autarquia de Loulé compromete-se a desligar as luzes de vários edifícios e espaços públicos do concelho, durante 60 minutos, neste dia 23: Paços do Concelho, Edifício Eng.º Duarte Pacheco/Assembleia Municipal, Monumento Eng.º Duarte Pacheco, Mercado Municipal de Loulé, Cineteatro Louletano, Muralha do Castelo de Loulé de Loulé, Centro Autárquico de Quarteira e edifícios das juntas de freguesia de S. Sebastião, S. Clemente, Quarteira, Almancil, Salir, Querença, Tôr, Benafim, Boliqueime, Alte e Ameixial.

Esta iniciativa está ligada a um dos mais importantes desígnios do Município, o cumprimento das metas relativas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Há mais de 15 anos, a Hora do Planeta, evento histórico da WWF, representa um movimento global de milhões de pessoas em todo o mundo que se unem, através de um gesto simbólico, para manifestar o seu compromisso com o Planeta.

Esta iniciativa surgiu em Sidney, na Austrália, quando, numa tomada de posição contra as alterações climáticas, 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes durante 60 minutos.

 



Comentários

pub