PS volta a apostar em Jamila Madeira para encabeçar lista só de algarvios

Lista dos socialistas pelo Algarve vai ser validada esta noite

O PS vai apostar numa lista novamente encabeçada por Jamila Madeira e totalmente “algarvia”, nas Eleições Legislativas marcadas para 10 de Março, onde salta à vista a repetição dos quatro primeiros nomes dos candidatos socialistas pelo Algarve, em relação a 2022.

Além de Jamila Madeira, na lista ontem aprovada durante uma reunião da Comissão Política do PS/Algarve, com 95,5% dos votos, repetem-se os nomes de Jorge Botelho (Tavira), Luís Graça (Faro) e Isabel Guerreiro (Portimão), que surgem na mesma posição do que há dois anos: 2º, 3º e 4º, respetivamente.

Em 5º na lista, surge uma das novidades, Custódio Moreno, atual diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude. Outro estreante é Dinis Nascimento, presidente da Junta da Guia, que vai na sétima posição.

A lista de efetivos fica completa com Sofia Belchior (Silves), em 6º, Célia Paz (VRSA) e Ana Passos (Faro), em 8º e 9º, respetivamente.

Os suplentes são, por esta ordem, José António Amarelinho (Aljezur), Patrícia Teixeira (Alcoutim), Luís Ribeiro (Lagoa), Paula Couto (Lagos) e Rui Lourenço (Loulé).

Luís Graça, presidente do PS/Algarve, realçou que esta é «uma lista de gente do Algarve, que conhece o Algarve e que os algarvios conhecem».

O líder do PS destacou ainda o facto de haver «cinco mulheres nos primeiros nove lugares efetivos» e a «plena igualdade de género no total dos 14 candidatos».

A lista ontem aprovada vai ser validada esta noite pela Comissão Política Nacional do PS.

Lista Completa:

Efetivos:

1 – Jamila Madeira
2 – Jorge Botelho
3 – Luís Graça
4 – Isabel Guerreiro
5 – Custódio Moreno
6 – Sofia Belchior
7 – Dinis Nascimento
8 – Célia Paz
9 – Ana Passos

Suplentes:

1 – José António Amarelinho
2 – Patrícia Teixeira
3 – Luís Ribeiro
4 – Paula Couto
5 – Rui Lourenço

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub