Loulé dá «mais um passo» no processo de construção do novo comando distrital da GNR

Projeto vai custar 16 milhões de euros

O programa preliminar que permitirá a realização do projeto para a construção, em Loulé, das futuras instalações do Comando Territorial da GNR do distrito de Faro, foi aprovado por unanimidade na Reunião de Câmara de Loulé de ontem, dia 11 de Dezembro.

Este é, segundo a Câmara de Loulé, «mais um passo para a construção do novo edifício, que terá um custo estimado em cerca de 16 milhões de euros».

A Câmara de Loulé, a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana têm um protocolo de colaboração, que foi renovado a 15 de Novembro de 2022, que prevê a instalação, na cidade de Loulé, do Comando Territorial da GNR de Faro, num terreno cedido pela autarquia.

«As atuais instalações do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana no Algarve encontram-se em más condições de utilização, criando dificuldades a nível funcional e operacional para a atividade e desempenho desta força de segurança. Foi assim decidido pelo Ministério da Administração Interna promover a construção de uma infraestrutura adaptada às necessidades operacionais e funcionais dos efetivos da GNR», enquadrou a Câmara de Loulé.

O futuro Comando Territorial funcionará na “Cidadela de Segurança e Proteção Civil de Loulé”, junto ao nó da A22, onde já se encontra o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil, o Corpo de Bombeiros Municipais, o Heliporto e, em breve, os serviços do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

 

 

 



Comentários

pub