Colégio Internacional de Vilamoura doou 10600 euros a quatro causas de beneficência

Colégio apadrinhou ainda 30 crianças e cinco avós, apoiadas pela associação Mãozinhas Solidárias

O Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) doou 10.600 euros a quatro causas de beneficência nesta época de Natal. 

Refeitório Social de Quarteira (3600 euros), Martim Cruz, paciente de tetraparesia distónica – paralisia cerebral (5000 euros), projeto The Big Hand (1500 euros) e associação Mãozinhas Solidárias (500 euros) são as quatro causas de beneficência a que a comunidade escolar presta apoio este ano.

Além disto, o staff do CIV apadrinhou ainda 30 crianças e cinco avós, apoiadas pela associação Mãozinhas Solidárias, com presentes e bens de primeira necessidade.

Decorrente da Christmas Fair, das bancas de alimentos organizadas pelas várias turmas e pela associação de estudantes (SRC), e das campanhas de recolha de alimentos e de roupas usadas, foram ainda distribuídos bens alimentares ao Banco Alimentar da Associação Existir; roupas, brinquedos e material escolar ao Refeitório Social de Quarteira.

Por fim, e no âmbito da campanha “A solidariedade começa em casa”, da Cáritas Diocesana Algarve, o CIV conseguiu reunir e entregar 180 caixinhas de sapato-prenda cheias de presentes destinados às crianças necessitadas da região às quais a Cáritas presta apoio.

«Comprometida com os valores humanistas, e certos de que a mudança do mundo começa em cada um de nós, através do contributo individual na promoção dos valores solidários, da cultura de paz, da cidadania ativa e da relação com o outro, a comunidade do CIV reitera, anualmente, o seu compromisso com instituições, projetos e pessoas que contam com o nosso apoio», diz Cidália Ferreira Bicho, diretora pedagógica do CIV.

«O envolvimento de todos nas campanhas, contribuindo com tempo, energia, alimentos ou presentes, é a concretização de um projeto educativo sustentado pelo humanismo! Este é o exemplo de como pequenos gestos de muitas pessoas transformam o mundo! Agradecemos a todos a generosidade e agradecemos também o apoio da Câmara de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira, da Inframoura e de todos os particulares e empresas que contribuíram para os prémios das rifas. Juntos contribuímos de forma significativa para tornar o Natal de muitas famílias mais acolhedor», acrescenta.

Comentários

pub