Odiana celebra 25 anos ao serviço do Baixo Guadiana

Em comunicado, a Odiana diz que «tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento dos municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António»

A Odiana – Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana comemora 25 anos, «consolidando-se como uma referência incontornável». 

Em comunicado, a Odiana diz que «tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento dos municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António».

«A sua atuação multidisciplinar no território visa ser um ponto de convergência estratégica para o desenvolvimento conjunto, baseado na utilização e potenciação dos recursos locais, património e comunidade, de forma sustentável», acrescenta.

Ao entrar nos seus 25 anos, a Odiana garante que «mantém um foco inabalável nos seus domínios de intervenção, incluindo Promoção Territorial, Desenvolvimento Local, Planeamento e Ordenamento, Formação Profissional, Desenvolvimento Social, Apoio ao Investimento e Assessoria técnica e intermunicipal».

Em comemoração ao seu 25º aniversário, e considerando o atual contexto nacional e global, marcado por crises ambientais, políticas e financeiras, a Odiana diz que optou por uma «celebração modesta».

Assim, as iniciativas incluirão, entre outras, «a realização de dinâmicas relacionadas com a Associação e o Baixo Guadiana, destacando personalidades importantes que passaram pela Odiana, a partilha de produtos e gastronomia típica do território e curiosidades locais».

 



Comentários

pub